Fábio Novo defende pacto pela saúde para acabar com lista de espera por consulta

Candidato diz que a atual gestão da PMT está "atrasada"

Por Redação do Portal AZ,

“Cerca de 80 mil pessoas esperam por uma consulta em Teresina. Eu quero propor um pacto pela saúde, envolvendo Estado, Prefeitura e iniciativa privada, para acabarmos com essa lista de espera. A cidade precisa disso”, diz o candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT).

Fábio Novo defende pacto pela saúde para acabar com lista de espera por consulta (Foto: João Albert)

Para Fábio, a gestão atual está muito atrasada na área da saúde e é preciso que Estado e Município unam forças para atender a população que mais precisa de atendimento.

Fábio cita ainda a obra da nova maternidade estadual que está sendo construída em Teresina, na avenida Presidente Kenedy. “Será a maior maternidade do Piauí, uma obra do Governo do Estado, com emendas dos deputados federais Assis Carvalho e Iracema Portela. Serão 280 leitos, sendo 115 de terapia intensiva. Com isso, o Piauí vai ter a assistência obstétrica que precisa”, diz.

Para Fábio Novo, a Prefeitura deve reestruturar as maternidades nos bairros Promorar, Satélite, Buenos Aires e Dirceu. “Em parceria com o Estado, podemos fazer muito mais. As maternidades dos bairros devem ganhar melhorias e ter a nova maternidade como retaguarda”, finaliza.

Comente

Pequisar