Equatorial não faz ligação elétrica de condomínio e moradores reclamam que não podem se mudar

De acordo com o denunciante, 80 famílias aguardam pela resolução da demanda

Por Redação do Portal AZ,

Moradores do condomínio Solaris Flowers, localizado no bairro Uruguai (zona Leste de Teresina), cobram da Equatorial Piauí a ligação de energia de seus apartamentos, entregues ainda no dia 03 de julho deste ano pela construtora responsável. Enquanto o problema não é resolvido, os proprietários dos imóveis estão impossibilitados de se mudarem.

Entrada do condomínio Solaris Flowers (Foto: reprodução)

A denúncia foi feita ao Portal AZ pelo empresário Sidarta Carvalho, dono de um dos apartamentos do condomínio. Segundo ele, para facilitar o serviço da Equatorial, a empresa responsável pela construção do empreendimento já disponibilizou até os equipamentos necessários para a transmissão da energia elétrica, mesmo assim “os serviços não foram feitos”.

“Mesmo assim [com os equipamentos para a ligação sendo dados pela construtora] nunca foram resolver o problema. Está tudo pronto, mas não estamos morando lá ainda porque o problema não foi resolvido. Alguns pessoas estão morando de favor porque a solicitação não foi atendida e não podem se mudar para os seus apartamentos”, afirmou o empresário.

Os equipamentos necessários para a transmissão de energia para o condomínio já foram disponibilizados pela responsável pelo empreendimento (Foto: reprodução)

O primeiro protocolo (confira logo abaixo) para a realização dos serviços foi feito pela própria construtora, junto à concessionária de energia elétrica, em no dia 28 do último mês de junho. De acordo com o denunciante, 80 famílias aguardam pela resolução da demanda.

Cópia do primeiro protocolo de atendimento feito junto à Equatoria(Foto: reprodução)

Sidarta diz estar se sentindo constrangido pela Equatorial e alega falta de comprometimento por parte da concessionária. “A gente vê que a culpa não é da construtora. Estamos constrangidos com a Equatorial, que não está tendo comprometimento em fazer essa ligação. Todos moradores também já procuraram a concessionária e nada foi resolvido. Já se passaram 60 dias. Precisamos que liguem a energia do condomínio para depois solicitarmos a ligação da energia dos apartamentos”, cobrou.

Em nota enviada ao Portal AZ, a Equatorial garantiu que "já despachou o processo de ligação do citado condomínio". Afirmou também que "o serviço deve ser executado até amanhã".

Confira o pronunciamento da concessionária na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que já despachou o processo de ligação do citado condomínio para o setor de ligações novas. Estando de acordo toda a documentação prestada pela construtora do empreendimento, o serviço deve ser executado até amanhã, 12.09.

Comente

Pequisar