Equatorial não faz ligação elétrica de condomínio e moradores reclamam que não podem se mudar
De acordo com o denunciante, 80 famílias aguardam pela resolução da demanda
Moradores do condomínio Solaris Flowers, localizado no bairro Uruguai (zona Leste de Teresina), cobram da Equatorial Piauí a ligação de energia de seus apartamentos, entregues ainda no dia 03 de julho deste ano pela construtora responsável. Enquanto o problema não é resolvido, os proprietários dos imóveis estão impossibilitados de se mudarem.
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Entrada do condomínio Solaris Flowers (Foto: reprodução)
A denúncia foi feita ao Portal AZ pelo empresário Sidarta Carvalho, dono de um dos apartamentos do condomínio. Segundo ele, para facilitar o serviço da Equatorial, a empresa responsável pela construção do empreendimento já disponibilizou até os equipamentos necessários para a transmissão da energia elétrica, mesmo assim “os serviços não foram feitos”.
“Mesmo assim [com os equipamentos para a ligação sendo dados pela construtora] nunca foram resolver o problema. Está tudo pronto, mas não estamos morando lá ainda porque o problema não foi resolvido. Alguns pessoas estão morando de favor porque a solicitação não foi atendida e não podem se mudar para os seus apartamentos”, afirmou o empresário.
Os equipamentos necessários para a transmissão de energia para o condomínio já foram disponibilizados pela responsável pelo empreendimento (Foto: reprodução)
O primeiro protocolo (confira logo abaixo) para a realização dos serviços foi feito pela própria construtora, junto à concessionária de energia elétrica, em no dia 28 do último mês de junho. De acordo com o denunciante, 80 famílias aguardam pela resolução da demanda.
Cópia do primeiro protocolo de atendimento feito junto à Equatorial (Foto: reprodução)
Sidarta diz estar se sentindo constrangido pela Equatorial e alega falta de comprometimento por parte da concessionária. “A gente vê que a culpa não é da construtora. Estamos constrangidos com a Equatorial, que não está tendo comprometimento em fazer essa ligação. Todos moradores também já procuraram a concessionária e nada foi resolvido. Já se passaram 60 dias. Precisamos que liguem a energia do condomínio para depois solicitarmos a ligação da energia dos apartamentos”, cobrou.
Em nota enviada ao Portal AZ, a Equatorial garantiu que "já despachou o processo de ligação do citado condomínio". Afirmou também que "o serviço deve ser executado até amanhã".
Confira o pronunciamento da concessionária na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que já despachou o processo de ligação do citado condomínio para o setor de ligações novas. Estando de acordo toda a documentação prestada pela construtora do empreendimento, o serviço deve ser executado até amanhã, 12.09.