Novo semáforo começa a funcionar no próximo sábado na zona Leste

Agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores durante os primeiros dias

Por Redação do Portal AZ,

Um novo semáforo começará a funcionar, em Teresina, a partir deste sábado (21). O semáforo vai estar localizado no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a Rua Batalha, na zona Norte da capital.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, o semáforo tem como objetivo organizar o fluxo de veículos no local por conta do funcionamento do Corredor Segregado para Ônibus Norte I e do Terminal de Integração Buenos Aires, que em breve devem iniciar as atividades.

Cruzamento da avenida Duque de Caxias com a Rua Batalha, zona Leste (Foto: Reprodução / Google Maps)

O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, diz que a instalação do novo semáforo vai ajudar o trânsito na região dando maior segurança ao pedestre.

“Além de proporcionar um melhor ordenamento do fluxo de veículos no local, o novo semáforo vai facilitar a vida das pessoas que moram nos bairros Risoleta Neves, Real Copagre, Água Mineral e Cristalina”, explica o diretor.

José Falcão também reforça que nos primeiros dias, os agentes de trânsito vão estar no local para orientar os condutores. “Colocaremos o semáforo para começar a funcionar no sábado, para que as pessoas se acostumem com a novidade. Além disso, os agentes vão fazer a orientação para os condutores”, acrescenta.

O líder comunitário Herbert Souza explica que o novo semáforo vai trazer mais facilidade para o trânsito no local. “Essa é uma solicitação antiga da comunidade. Nesse cruzamento sempre aconteciam acidentes, mas agora vai ficar mais seguro para todos nós. Ficará mais fácil a gente ter acesso à Avenida Duque de Caxias”, diz Herbert Souza.

Confira as rotas:

(Foto: Divulgação / PMT)

• Rota 01 - Rua Lucrécio Dantas Sul/Norte para acessar à Rua Batalha
Cor laranja - O condutor deve seguir na Rua Lucrécio Dantas (centro/bairro), em seguida dobrar à esquerda e acessar a Rua Batalha .

• Rota 02 - Avenida Duque de Caxias sentido Norte/Sul para acessar a Rua Batalha
 Cor azul - O condutor no cruzamento poderá seguir em frente ou dobrar à direita e acessar a Rua Batalha.

• Rota 03 - Rua Batalha sentido Oeste/Leste para acessar a Avenida Duque de Caxias
 Cor azul - O condutor no cruzamento poderá dobrar à direita e acessar a Avenida Duque de Caxias.

Comente

Pequisar