Prefeitura fecha parques ambientais e outras áreas públicas de lazer e esportes

A suspensão é uma das medidas urgentes de combate à pandemia do coronavírus

Por Marcelo Gomes,

O prefeito Firmino Filho determinou em novo decreto, assinado neste sábado (21), o fechamento dos parques ambientais e demais áreas públicas de recreação, lazer e práticas esportivas de Teresina por tempo indeterminado. A suspensão é uma das medidas urgentes de combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) no Piauí. 

Prefeitura fecha parques ambientais e outras áreas públicas de lazer e esportes (Foto: PMT)

Os parques administrados pelo município, como o Parque da Cidade, Cidadania, Matias Matos, Macaúba, Jardim Botânico, Encontro dos Rios e Lagoas do Norte estão com suas atividades suspensas. 

De acordo com a prefeitura, também estão fechados os complexos, centros integrados, de treinamento e de iniciação ao esporte, como o Parentão, São Joaquim, CIE Professor Carlos Said, e qualquer outro equipamento que exerça fins de lazer e recreação não podem abrir até segunda ordem.

“Estamos recorrendo a todas as estratégias possíveis e indispensáveis de segurança e saúde para barrar a alastramento dessa doença. Então é imprescindível que a população colabore e fique em casa o máximo possível. São medidas difíceis, mas que visam unicamente garantir benefícios coletivos, pois estamos tratando de vidas”, explicou o secretário da SEMAM, Olavo Braz.

Todas as medidas que têm sido adotadas pelo município seguem as recomendações de órgãos governamentais e de organizações internacionais de saúde pública, cuja regra principal é manter somente os serviços essenciais e promover o isolamento social para controlar o avanço da propagação do vírus.

Comente

Pequisar