Carreata em defesa da reabertura do comércio reúne dois mil veículos em Teresina

Manifestação teve início na zona Leste e ocorreu na tarde deste domingo

Por Renayra de Sá,

Teresinenses seguiram pelas principais avenidas da capital em defesa da reabertura do comércio e do isolamento vertical na tarde deste domingo (19). A “Carreata pelo Trabalho” teve início na Avenida Zequinha Freire, zona Leste da cidade. 

Carreata em defesa da reabertura do comércio e isolamento vertical reúne dois mil veículos em Teresina (Foto: Instagram/Major Diego Melo)

O major Diego Melo afirmou através das redes sociais que mais de dois mil veículos participaram do ato. “É muita luta! Todos de verde e amarelo unidos por nossos direitos. Hoje Teresina diz: basta! Chega de hipocrisia! Um mês de isolamento horizontal e a sociedade precisa trabalhar, não tem como pagar as contas. Mais de dois mil carros voluntariamente se uniram aqui. O povo de Teresina não é burro”, disse o oficial. 

Durante o protesto, o major destacou que milhares de pessoas perderam os postos de trabalho durante o período de pandemia do coronavírus no Brasil. 

“O Governo do Piauí e a Prefeitura de Teresina decretaram calamidade pública no dia 18 de março, hoje, faz mais de um mês. Nesse período, as pessoas não puderam sair de casa, milhares perderam seus postos de trabalho. Isso tem que acabar. Em todo o Piauí morreram dez pessoas. Se matam dez pessoas no Piauí todos os finais de semana”, disse. 

Ato iniciou na Avenida Zequinha Freire (Foto: Instagram/Major Diego Melo)

Os organizadores orientaram que os participantes do ato não se aglomerassem, usassem máscaras e levassem álcool em gel. 

Casos de coronavírus no Piauí

O Piauí registrou a décima morte por coronavírus neste sábado (18). Segundo a Secretaria de Saúde, subiu para 144 o número de casos confirmados da doença. 2231 casos já foram descartados, 97 pessoas estão internadas com sintomas suspeitos da doença, 61 pessoas estão em leitos clínicos, 35 estão na UTI e 70 pessoas já receberam alta médica.

Comente

Pequisar