Secretário de governo anuncia liberação de passe para todos os alunos

Fernando Said afirma que as medidas de prevenção ao novo coronavírus continuam

Por Fernanda Gil Lustosa,

A partir desta terça-feira (17) a Prefeitura de Teresina vai divulgar um novo decreto para liberação dos passes estudantis para todos os grupos de alunos. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de governo, Fernando Said.

Secretário de governo anuncia liberação de passes estudantis para todos os grupos de estudantes (Foto:Wilson Nanaia/Portal AZ)

"Vamos fazer a partir de hoje, o passe que estava liberado apenas para um faixa de estudantes agora será liberado para todos. Vamos analisar junto ao prefeito Firmino Filho e elaborar o novo decreto, mas já há essa possibilidade da liberação do vale estudantil”, explica o secretário.

Em um decreto anterior, a garantia de meia passagem de ônibus estava liberada apenas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, Pré-Enem e estagiários, cursando a partir do 8º período, grupos que tiveram autorização para retornarem à sala de aula durante a pandemia da covid-19.

Apesar da liberação, o secretário municipal de governo afirma que as medidas de prevenção ao novo coronavírus continuam.  "O distanciamento, o uso de álcool em gel e máscara. Enfim, todas essas medidas, que já são adotadas, devem permanecer em todos os ambientes. Ainda temos a existência do vírus, a pandemia. Temos que ter a noção exata do que estamos vivendo", alerta o secretário.

Comente

Pequisar