Motoristas e cobradores realizam protesto e cobram 7 meses de salários atrasados

Os trabalhadores ocuparam a sede da Prefeitura de Teresina em busca de uma solução para a situação

Por Fernanda Gil Lustosa,

Motoristas e cobradores da Empresa Emtracol realizam um ato nesta quarta-feira (30), na Praça Rio Branco, Centro de Teresina. A empresa faz parte do Consórcio Theresina, responsável pelo transporte na zona sudeste e parte da zona sul da capital. Eles estão denunciando a sociedade a situação dos trabalhadores, que estão há 7 meses sem receber salários.

Motoristas e cobradores do Consórcio Theresina realizam protesto e cobram 7 meses de salários atrasados (Foto:Divulgação)

“O transporte de Teresina vive um verdadeiro caos, todo o ano de 2020, os trabalhadores rodoviários receberam menos de um salário mínimo e para piorar em 2021 empresas estão sem pagar salário a 7 meses, a exemplo da Emtracol, a mais de um mês em greve, cresce a fome na categoria e indignação, os empresários (SETUT) com sua ganância não pagam e a prefeitura se coloca completamente omissa”, disse nota divulgada pela classe.

Segundo Carvalho, cobrador da empresa, a situação está insustentável. “Estamos em uma situação insuportável, sem salários como podemos sobreviver? O transporte coletivo é uma concessão pública, mas em Teresina quem manda são os empresários. Porque o prefeito não municipaliza ou cancela as licitações, já que não estão prestando o serviço adequadamente? Quem sofre são os trabalhadores e a população sem ônibus", reclama.

Os rodoviários seguiram até a prefeitura e ocuparam a sede para tentar um diálogo com os gestores. “Queremos uma reposta positiva para nossa situação, nós não aguentamos mais essa situação”, falou Carvalho.

Matérias relacionadas:

Motoristas e cobradores suspendem circulação de ônibus na zona Norte por falta de pagamento

Motoristas e cobradores de Teresina protestam contra o projeto "taxi-lotação"; entenda

Motoristas e cobradores paralisam atividades por falta de salário e pedem doação de alimentos

Motoristas e cobradores de ônibus paralisam as atividades nesta quarta-feira

Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades por descumprimento de acordo

Comente

Pequisar