Novo sistema de videomonitoramento de trânsito é instalado em fase de teste em Teresina

O equipamento possibilita o reconhecimento facial a longas distâncias

Por Fernanda Gil Lustosa,

Teresina ganhou um novo equipamento entre a Avenida Miguel Rosa com a Rua Quintino Bocaiuva. Trata-se de um sistema de videomonitoramento de trânsito, que está em fase de testes na capital.

Equipamento com sistema de videomonitoramento de trânsito é instalado em fase de teste em Teresina (Foto:Redes Sociais)

Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o aparelho foi instalado pela empresa IT Tecnologia e Informação Ltda, e está em fase experimental, não tendo caráter punitivo.

“A Strans esclarece que o equipamento implantado é um Equipamento de Videomonitoramento instalado na via pública Avenida Miguel Rosa com a Rua Quintino Bocaiuva, Centro, Zona Norte.  O aparelho foi instalado pela empresa IT Tecnologia e Informação Ltda, aparelho de segurança, de vigilância, em fase experimental, sem caráter punitivo, em fase de teste para segurança no trânsito.  O aparelho foi instalado em frente a empresa ITT Net para que a empresa possa fazer uma demonstração e análise futura para melhoria na segurança no trânsito”, disse nota divulgada.

Ainda de acordo com o órgão, o equipamento possibilita o reconhecimento facial a longas distâncias. O aparelho também possui um botão que pode ser acionado no momento em que alguém precise de atendimento relacionado a acidentes de trânsito ou assaltos.

A iniciativa é financiada por uma empresa privada do Piauí. E, segundo a Strans, não há previsão de instalação de novos equipamentos em outros pontos da cidade.

Comente

Pequisar