Parque das Crianças será inaugurado na primeira quinzena de dezembro

O espaço, que terá mais de 13 mil m2 de área, vai contar com pista de caminhada para prática de exercícios

Por Redação do Portal AZ,

A secretária municipal do Meio Ambiente, Elisabeth Sá, acompanhada de engenheiros e técnicos da SEMAM, visitaram nesta quinta-feira (25) as obras do Parque das Crianças.

Parque das Crianças será inaugurado na primeira quinzena de dezembro, anuncia PMT (Foto: divulgação)

O espaço, que vai ser mais uma grande área verde de preservação em nossa cidade e será o primeiro parque ambiental pensado e realizado na gestão do prefeito Dr. Pessoa, tem previsão de inauguração já na primeira quinzena de dezembro.

“Estamos aqui hoje fazendo uma vistoria para conclusão da obra. Estamos muito felizes porque todo esse espaço foi pensado para nossa cidade e para nossas crianças. O Parque das Crianças vai unir natureza, lazer e sustentabilidade em um mesmo ambiente”, comemorou a secretária Elisabeth Sá.

O espaço, que terá mais de 13 mil m2 de área, vai contar com pista de caminhada para prática de exercícios, trilha ecológica com acesso ao rio Poti, quiosques para alimentação e hidratação, além de um playground sustentável para a criançada se divertir.

“Essa é uma dívida que a cidade de Teresina tem com suas crianças. Esse será um grande parque, dentro de uma área de preservação ambiental. Essa é uma missão do nosso prefeito Dr. Pessoa, de fazer um resgate em relação a pontos de contemplação dos nossos rios, por isso criou o ‘Vida Rios’, um grande projeto dessa gestão que visa o fortalecimento da nossa política ambiental e a requalificação desses espaços”, concluiu Elizabeth Sá.

Comente

Pequisar