Governo autoriza concurso com 85 vagas para professores da Uespi

Além disso, foi autorizado também o preenchimento de 75 vagas para técnico administrativo de nível médio e superior.

Por Redação Portal AZ,

A governadora Regina Sousa autorizou, nessa segunda-feira (11), a realização de um concurso público para o preenchimento de 85 vagas para os cargos de professor efetivo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Ela atendeu a um pedido do reitor da Uespi, Evandro Sousa, em reunião no Palácio de Karnak.

Governo autoriza concurso com 85 vagas para professores da Uespi (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

Regina Sousa destaca que na reunião com o magnífico reitor da Uespi, além da autorização para concurso, foram discutidas outras pautas de importância para a instituição. "Acabamos de ter uma reunião bem discutida com a Uespi na qual tivemos uma pauta grande, mas acho que avançamos muito para que a Universidade tenha melhores condições de funcionamento. Então, concurso para professor, para técnicos, algumas questões administrativas mais essenciais e algumas coisas ficaram para analisar do ponto de vista jurídico para não cometermos erros, já que estamos em um período delicado", contou a governadora.

Serão 85 vagas para professor efetivo em regime de tempo parcial (20 horas) e para tempo integral (40 horas), distribuídas nas classes de auxiliar (especialista) e assistente (mestre). Além disso, foi autorizado também o preenchimento de 75 vagas para técnico administrativo de nível médio e superior.

"Tratamos aqui sobre o concurso para professor efetivo da Universidade, serão lançados agora 85 vagas, assim como vagas para o concurso efetivo de técnico administrativo da nossa universidade, nível superior e médio, que autorizada 75 vagas. O processo já está em tramitação e a governadora assinou os encaminhamentos, assumindo esse compromisso de muito trabalho com a Uespi", explicou o reitor.

Comente

Pequisar