Instituto Data AZ se consolida no mercado com grande número de acertos em pesquisas no Piauí

Neste ano o instituto quer ampliar realização de pesquisas para outros estados

Por Redação do Portal AZ,

O Instituto Data AZ atua há 12 anos na realização de pesquisas de mercado e opinião pública no Piauí e Maranhão. 

Instituto Data AZ se consolida no mercado com grande número de acertos em pesquisas no Piauí (Foto: divulgação)

Nas eleições de 2018 o instituto apontou a vitória do governador Wellington Dias no primeiro turno com 51,21% dos votos válidos por uma margem de 2,42% sobre a soma das intenções de votos de todos os demais candidatos. O resultado divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) foi de que o petista foi reeleito com 55,5% dos votos válidos. 

Já nas eleições municipais de 2016, verifica-se uma média de 88% no número de acertos do que foi apurado pelo Data AZ, ou seja, a cada 10 pesquisas, 9 tiveram os resultados acertados. 

Acertos nas eleições municipais de 2016 pelo Data AZ (Foto: Data AZ)

Esse balanço de resultados comprova a credibilidade do Instituto Data AZ, que tem um método de pesquisa totalmente informatizado buscando excelência, precisão e rapidez. Os questionários são aplicados eletronicamente através de tablets, com questões espontâneas e estimuladas, também por meio de sistema por ponto de localização GPS, que atesta os locais de atuação dos pesquisadores, e abordagem individual domiciliar. 

Neste ano o Data AZ retoma as atividades para as pesquisas municipais, com a direção de Leônidas Escobar e Marister Ramos. Leônidas já esteve à frente da Donnely Sons Company, como gerente comercial, atuou como superintendente comercial do Correio Braziliense, no Jornal O Estado e Grupo Mirante, onde foi diretor de executivo, dentre outras empresas. 

“Estamos em processo de ampliação e isso nos permitirá atender não só o Piauí, como também o Maranhão, Ceará e a Bahia. É importante frisar que estamos aptos a dar início à pesquisa no momento da contratação, isso quer dizer que no máximo em 12 horas serão iniciadas as entrevistas”, disse o novo diretor do Instituto Data AZ, Leônidas Escobar. 

Histórico de pesquisas 

No pleito eleitoral de 2008, o Data AZ atingiu 96% de acerto nas 200 pesquisas realizadas. 

Em 2010, nas eleições para governador e deputados, foi alcançada a marca de 90% de acertos. Nenhum outro instituto do estado atingiu esta margem.

Mais vantagens na contratação do instituto: 

- Sigilo da entrega e garantia dos resultados demonstrados;
- Rápido retorno nas solicitações dos orçamentos das pesquisas;
- Imparcialidade na aplicação dos questionários;
- Pesquisadores também de outros Estados, fortalecendo a imparcialidade e a confiança nos resultados;
- Sistema específico de pesquisa de opinião pública com uso de tecnologia avançada em tablets e sistema de posicionamento GPS.

Contatos para contratações de pesquisas:

Representante no Piauí- Marister Ramos (86) 9 9921-2961
Representante no Piauí, Maranhão, Ceará e Bahia- Leônidas Escobar (98) 98405-7446

Comente

Pequisar