Saiba como será o funcionamento do comércio no feriado de 12 de outubro

As lojas terão horários diferenciados para atender a população

Por Fernanda Gil Lustosa,

As lojas do Centro, bairros e shoppings terão horário diferenciado em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida, também comemorado o Dia das Crianças, no próximo dia 12 de outubro. 

As lojas funcionarão em horário especial (Foto: reprodução/internet)

A data é uma das mais esperadas pelos lojistas por ser a terceira mais movimentada para o setor, já que as vendas desse período ficam atrás somente do Natal e Dia das Mães. E de acordo com Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), o comércio funcionará no horário de 8h às 15h.

No dia 12 de outubro as lojas do Teresina Shopping funcionarão das 14h às 20h. Espaço Família das 11h às 22h, Hiperbompreço abrirá às 9h e segue até às 22h, a praça de alimentação ficará aberta das10h às 22h, já as cafeterias poderão abrir a partir das 14h. Os cinemas abrirão a partir das 10h30.

Esse horário também vale para o feria do dia 19 de outubro (Dia do Piauí). Apenas no dia dos comerciários as lojas estão fechadas.

As lojas do shopping Rio Poty funcionarão em horário regular, das 10h às 22h. O Riverside abre as lojas de 15h às 21h.

Expectativa

Em 2019, a expectativa é que o setor registre melhores índices de vendas, quando comparado ao mesmo período do ano passado. O presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, ressalta que o comércio tem se organizado para oferecer os melhores serviços e atendimentos.

“A data é uma das mais importantes para o setor e estamos nos preparando para oferecer as mais diversas opções de presentes”, explica Tertulino Passos.
O presidente ainda destaca a expectativa para que o comércio local atinja melhores vendas nos dias que antecedem a data.

“ A economia do país vem passando por um processo de recuperação e a nossa expectativa é que possamos colher bons resultados e alcançar um incremento nas vendas entre 3% e 5%”.
 

*Com infirmações da Ascom

Comente

Pequisar