Teresina é a capital do Nordeste que mais realiza investimento público por habitante

Em nível nacional, a capital ficou em quarto lugar, atrás de Boa Vista, Florianópolis e Manaus

Por Karine Rocha com informações da PMT,

A Prefeitura de Teresina foi a que mais fez investimento público por habitante no Nordeste, em 2019, com média de R$ 392 por cidadão, segundo os dados da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O total foi mais que o dobro da média na região nordestina, de R$ 170. 

Teresina foi a que mais fez investimento público por habitante no Nordeste (Foto:Divulgação PMT)

Em nível nacional, Teresina foi a quarta capital que mais investiu, ficando atrás de Boa Vista, Florianópolis e Manaus.  “A Prefeitura de Teresina realiza agora a maior onda de investimentos de toda a sua história. Apesar de não estarmos entre as capitais mais ricas, nós temos um nível de investimento, per capita, que é o quarto do Brasil. É muito gratificante ver que todo nosso esforço tem destaque nacional”, diz Firmino Filho, vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos.

De acordo com o prefeito, os números anunciados pela FND refletem o planejamento da Prefeitura em investimentos que beneficiam a qualidade de vida e bem-estar da população.

Em nível nacional Teresina ficou em quarto lugar (Foto:Divulgação PMT)

Entre as mais de 100 cidades analisadas prela FNP, em 2019, Teresina é quarta em expansão de recolhimento de receita tributária, com elevação de 24.5%. De acordo com a FNP, o desempenho pode estar relacionado com as revisões do código tributário criação de uma nova modalidade de cobrança, e maior rigor na fiscalização.

Com dados fiscais do primeiro semestre de 2020, a publicação da FNP aponta que o cenário de crise econômica, agravado pela pandemia da covid-19, trouxe ainda mais pressão para os cofres públicos. Os serviços de saúde e assistência social foram as áreas que mais pressionaram o custeio nos municípios no primeiro semestre deste ano. 

Comente

Pequisar