Wellington Dias anuncia reajuste salarial para servidor público em 2022

Lei do Teto Salarial, que impede reajustes, se encerra em dezembro

Por Laura Parente com informações de Governo do PI,

Com a proximidade do fim da Lei do Teto Salarial, o governador Wellington Dias (PT) anunciou, nesta segunda-feira (25), que irá conceder reajuste salarial aos servidores estaduais do Piauí em 2022.

A Lei do Teto Salarial, que se encerra no dia 31 de dezembro desse ano, impede que reajustes sejam feitos e concedidos aos servidores públicos do Piauí.

Wellington Dias anuncia reajuste salarial para servidor público em 2022 (Foto: Divulgação)

“No dia 31 de dezembro termina a Lei do Teto, que impede reajustes e aí poderemos, sim, garantir reajuste em 2022 e abrir o ano, já no primeiro trimestre, recuperando os salários de todos os servidores do Estado. Planejamos que, até 2026, teremos um Estado moderno em todas as áreas, valorizando os servidores, que têm um grande papel nas mudanças positivas”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

O anúncio de Wellington Dias foi feito durante a solenidade de entrega da reforma da sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a abertura da 15ª Semana do Servidor Raiz. O evento aconteceu no Centro Administrativo e faz parte da Semana do Servidor, que acontece tradicionalmente próximo ao Dia do Servidor Público, no dia 28 de outubro.

Comente

Pequisar