Legião da Boa Vontade entrega centenas de kits pedagógicos no Piauí

Crianças e os adolescentes atendidos em Teresina voltaram para casa com novos itens escolares

Por Redação do Portal AZ,

Como incentivo à educação, a Legião da Boa Vontade (LBV) entregou neste mês de março, centenas de kits pedagógicos para crianças e adolescentes que participam de atividades socioassistenciais e vivem em situação de vulnerabilidade social em Teresina. Os kits foram provenientes da campanha Criança Nota10!.

Legião da Boa Vontade entrega centenas de kits pedagógicos no Piauí (Foto: divulgação)

Além de incentivar as crianças e os adolescentes a frequentar a escola, a campanha colabora com os pais que não podem adquirir nem mesmo os itens escolares básicos para os filhos.

A pequena Jennifer, de 8 anos, não fez cerimônia e vibrou como se tivesse feito um gol ao receber o kit. “Eu achei super legal porque vem várias coisas: dois cadernos, uma agenda, uma tesoura, uma cola, quatro lápis e três borrachas e também vem coleções, pincéis e giz de cera. Estou muito feliz!”, disse.

Jusleid Rodrigues da Silva e a filha Maria Vitória, de 10 anos, dependem do trabalho do marido como motorista de mototáxi para arcar com os custos de casa. Sobre a ação solidária, que só foi possível graças à sua ajuda, disse: “É uma forma de ajudar dentro de casa também, uma economia, porque o dinheiro que eu usaria para comprar esse material já pode ir para outra coisa, ajudar em outro gasto”.

Crianças e os adolescentes atendidos em Teresina voltaram para casa com novos itens escolares (Foto: divulgação)

“Esse material tem uma grande importância porque ajuda essas crianças diretamente na sala de aula, mas também dá uma ajuda às famílias, que podem usar o dinheiro que investiriam nisso na alimentação, no transporte, na roupa, para melhorar a vida daquela criança”, comentou Darina Serra, gestora social da LBV na cidade.

Conheça e ajude a LBV! Em Teresina/PI, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Anísio de Abreu, 2470 - Marquês de Paranaguá. Para outras informações, ligue: (86) 3213-3099.

Comente

Pequisar