Aulas à distância do Ensino Fundamental da rede pública iniciam nesta segunda

Seduc elaborou um plano de ação que regulamenta as aulas da rede estadual

Por Jade Araújo, com informações de Governo do Piauí,

Devido a pandemia causada pelo covid-19, as aulas voltadas para alunos da rede pública estadual, na etapa Ensino Fundamental, iniciarão nesta segunda-feira (13) à distância. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) elaborou um plano de ação que regulamenta as aulas da Rede Pública Estadual que estabelece que a carga horária correspondente aos dias letivos, alvo de suspensão de atividades presenciais, será realizada por meio de atividades à distância/domiciliares, utilizando estratégias de ensino e acompanhamento da aprendizagem de forma remota e organizando aulas não presenciais, com orientação de professores e do núcleo.

Aulas estão a cargo da Seduc (Foto: divulgação / Seduc)

De acordo com a gerente de Ensino Fundamental da Seduc, Marília Aragão, o objetivo é envolver estudantes, professores e familiares em uma grande rede para dar continuidade ao fluxo .deaprendizagem com qualidade, sem sair de casa e sem se expor ao novo coronavírus.

“Educação, para mim, é o início de tudo, inclusive do exercício da cidadania e da garantia de um Estado democrático. Por isso, é um dos setores que não pode parar e, desde já, agradeço aos educadores, pais e alunos pela compreensão”.

As escolas poderão contar com aulas ao vivo através do YouTube, a partir do dia 14, terça, aulas contextualizados de forma interdisciplinar. Os alunos terão uma aula de 50 minutos por dia, de oficina de português e matemática.

Cronograma de aulas

Nas terças-feiras e quintas-feiras os alunos terão aula de Matemática. Já às quartas-feiras e sextas-feiras de Português. Nesta nova fase, mais de 36 mil alunos do Ensino Fundamental da Seduc serão atendidos pela iniciativa.

Comente

Pequisar