Professor morre por complicações da covid-19 e escola suspende aulas em Teresina

O professor Rodrigo Correa estava internado há alguns dias em um hospital da capital

Por Karine Rocha,

O professor Rodrigo Correa Santos faleceu na madrugada desta terça-feira (23) por complicações da covid-19. Ele lecionava no Colégio Sagrado Coração de Jesus, que suspendeu as aulas de hoje (23). 

O professor Rodrigo Correa estava internado há alguns dias em um hospital da capital (Foto: Reprodução)

Rodrigo Correa era professor de biologia e atuava em várias escolas particulares da capital, ele também era casado e deixa uma filha pequena. Instituições lamentaram, através das redes sociais, o falecimento precoce do docente. Entre essas, o Colégio Sagrado Coração de Jesus decidiu suspender as aulas presenciais e remotas de todas as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio. 

João Gabriel Ribeiro foi aluno de Rodrigo e relembrou do convívio com o professor. "Ele era um professor que ensinava para a vida, era amigo dos alunos", disse João ao Portal AZ.

Confira a nota do CSCJ na íntegra

O Colégio Sagrado Coração de Jesus lamenta o falecimento do Professor Rodrigo Correa Santos, ocorrida na madrugada de hoje, 23 de março. Sentimos profundamente a dor pela partida tão precoce de um colega que viveu partilhando amizade, carinho e amor com todos quantos lhe honraram a saudável companhia. É triste o e doloroso o momento! Mas busquemos a força no Senhor da Vida para continuar a missão educativo-cristã que o nosso querido Professor Rodrigo tão bem desempenhou. A Jesus Salvador suplicamos a generosidade para acolher a alma de nosso irmão, a luz para iluminar-lhe as virtudes, a misericórdia para mitigar qualquer falta. A nosso Senhor suplicamos também sabedoria para aceitar a pranteada ausência e graças de luz e bênçãos para familiares e amigos. Em Deus, a certeza da vida eterna; em nós, a esperança de alcançá-la em plenitude.

Em face deste momento de grande tristeza, o Colégio comunica a suspensão, nesta terça-feira (23.3.2021), das aulas presencial e remota em todas as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Comente

Pequisar