Semec homenageia professora vítima da Covid-19 com nome de CMEI no Vale do Gavião

A unidade de ensino atenderá alunos de creche e pré-escola

Por Redação do Portal AZ,

Será no bairro Vale do Gavião o próximo Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI inaugurado pela Prefeitura de Teresina. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) abrirá as portas do CMEI Professora Noélia Maranhão da Costa e Silva na próxima terça-feira (28). 

Semec homenageia professora vítima da Covid-19 com nome de CMEI no Vale do Gavião (Foto: reprodução)

A unidade de ensino atenderá alunos de creche e pré-escola, em uma estrutura física ampla, moderna e colorida. São oito salas de aula climatizadas, solários, fraldários, sala de repouso, sala multiuso, banheiros com acessibilidade e pátio coberto. Um investimento de R$ 2.932.093,23, oriundo de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Teresina e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O CMEI homenageia uma professora da Rede Municipal, que também atuou como diretora escolar e faleceu este ano, após complicações da Covid-19. Família e amigos estarão na solenidade de inauguração para homenagear Noélia e conferir a mais nova escola da região.

“Fico imaginando aquele sorriso lindo dela e sua alegria em ser homenageada de forma tão merecida. E mesmo que na condição dessa homenagem ser em sua ausência física (In memoriam), somos gratos por ver seu nome perpetuado publicamente pois é um reconhecimento por toda sua dedicação e trabalhos realizados com sucesso. Sua atuação profissional ajudou a fazer a educação da rede municipal, a melhor educação do Brasil, dentre todas as capitais brasileiras”, ressalta Ruth Maranhão, irmã da professora Noélia Maranhão.

De acordo com Ruth, a família vive a cada momento recordando da professora, buscando forças na imagem de sua filha mais nova. Da família da professora Noélia Maranhão, faleceram sua filha mais velha e o esposo. “Viveremos um dia muito especial na inauguração do CMEIE Professora Noélia Maranhão da Costa e Silva, pois representa para nós a continuidade do seu legado de gratitude e atitude por um mundo melhor, através da educação”, acrescenta.

Matéria relacionada:

Mãe e filha morrem vítimas da covid-19 com diferença de 10 dias em Teresina

Comente

Pequisar