Segunda etapa do Circuito Piauiense de Hipismo será realizada na III ExpoTeresina

Evento que integra cultura, esporte e agronegócio realizará em dois dias as provas do circuito piauiense da modalidade

Por Jade Araujo,

Com a diversidade de programação da ExpoTeresina, o esporte ganha espaço com a realização da II etapa do Circuito Piauiense de Hipismo. Nos dez dias de evento da ExpoTeresina, a prova ganhará espaço no dias 29 e 30 de junho no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. 


Jamson Lima (Foto: Marcelo Gomes/Portal AZ)

A expectativa para a prova é que cerca de 70 atletas possam comparecer para disputar nas categorias mirim, intermediário, iniciante e principal. Segundo Jamson Lima, organizador da prova na ExpoTeresina, existe a expectativa positiva de uma boa presença dos atletas bem como a participação do público. 

- Estamos com uma expectativa muito boa. O hipismo é mais uma opção de esporte equeste para o estado. Nós temos aqui o esporte manga larga e agora o hipismo vem com toda força. O público sempre prestigia. É uma prova muito agradavel de se ver, um esporte agregador que a familia sempre vem. Um evento como esse, a ExpoTeresina, so tem a abrilhantar ainda mais nosso esporte. 

ExpoTeresina agrega esporte, cultura e pecuária em 10 dias (Foto: divulgação/Instagram)

Além dos atletas do estado, a prova vai contar com participantes do Maranhão. No Piauí, a modalidade iniciou através da cavalaria da Polícia Militar. De lá para cá a modalidade buscou organização com a formação da Sociedade Hipica e hoje conta com representatividade em competições fora do estado. 

Segundo Jamson Lima, a projeção do hipismo em um evento como a ExpoTeresina pode ajudar na formação de novos assim bem como na divulgação do esporte. 

- Todas as provas que participamos conseguimos estar sempre entre os cinco primeiros, os dez primeiros e isso mostra que a qualidade dos nossos atletas é muito boa. Falta um pouco mais de experiência, mas estamos conseguindo em eventos como esse, a ExpoTeresina, que dá oportunidade para que apareçam novos talentos e que possamos difundir ainda mais o esporte. 


Primeira etapa foi realizada em abril (Foto: divulgação/nstagram)

As inscrições para disputar a II etapa do Circuito Piauiense de Hipismo serão feitas na hora da prova. Nos dois dias da etapa, a previsão é que as provas tenham inicio às 16h e fim às 22h. 

Serão disponibilizados cerca de 30 cavalos, que vieram de outros estados, e que possuem uma boa condição de prova, para dar suporte aos atletas competirem em alto nível. 

Evento que integra cultura, esporte e agronegócio realizará em dois dias as provas do circuito piauiense da modalidade

Ao longo do ano, a Sociedade Hipica pretende realizar mais duas etapas, uma em outubro e outra no final do ano. As quatro etapas definem os campeões estaduais de 2019.

Comente

Pequisar