Você precisa provar: veja receita de torta de coco com doce de leite

A receita é uma ótima pedida para adoçar o dia e aproveitar todos os benefícios do coco

Por iBahia,

Gosta de coco? Ele é um dos alimentos mais saudáveis e versáteis para inserir na alimentação. O coco é fonte de selênio, ferro, cálcio, magnésio e fósforo, a fruta ainda é ótima fonte de vitaminas C e B. Além disso, na culinária, ele pode ser usado como ingrediente principal ou incremento de diversas receitas. 

Você precisa provar: veja receita de torta de coco com doce de leite (Foto: divulgação / Pilar)

Para tornar seu dia mais doce e aproveitar todos esses benefícios, a marca Pilar sugere a receita de torta de coco com doce de leite. Confira o passo a passo!

Ingredientes:

100 g de biscoito coquinho 

200 g de margarina 

4 ovos

2 xícaras de açúcar refinado

2 xícaras e ½ de farinha de trigo

200 ml de leite de coco

1 colher de sopa de fermento em pó

50 g de coco seco

50 g açúcar granulado

600 g de doce de leite

Modo de Preparo:

- Em uma batedeira, bata a margarina com o açúcar. Acrescente as gemas e bata novamente. Em seguida, misture o trigo e o leite de coco. Reserve.

- Bata as claras em neve e junte com a mistura feita anteriormente. Por último, acrescente o fermento. Asse em formas redondas em forno preaquecido a 180C, por volta de 25 a 30 minutos. Deixe esfriar.

- Quebre grosseiramente o Biscoito Coquinho Pilar. Em uma panela misture o coco seco com o açúcar até caramelizar. Depois de frio, misture com o biscoito.

Montagem

- Intercale até acabar: massa, doce de leite e farofa do biscoito. Em cima, decore com doce de leite e o restante da farofa.

Comente

Pequisar