Capitania dos Portos investiga desaparecimento de mulher na Lagoa do Portinho

Segundo informações da CPPI, o inquérito tem prazo de conclusão de 90 dias

Por Fernanda Gil Lustosa,

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), abriu inquérito administrativo nesta segunda-feira(16), para apurar as causas do acidente que resultou no desaparecimento da jovem Maria Luiza, 21 anos, na Lagoa do Portinho, em Parnaíba, região Norte do Piauí. Ela que caiu da garupa de um jet ski na noite deste domingo (15). 

Segundo informações da CPPI, o inquérito tem prazo de conclusão de 90 dias. Entre as penalidades previstas para o condutor está multa, suspensão ou cancelamento para conduzir embarcações. Ele também pode responder também nas esferas civil e criminal. 

A Capitania dos Portos irá apurar as causas do acidente (Foto: Google Maps)

A Capitania dos Portos enfatiza que são realizadas ações constantes de fiscalização do tráfego aquaviário. E afirma que o uso de jet ski é proibido durante a noite devido à falta de iluminação adequada para navegação. 

Em nota enviada à imprensa, a CPPI informa que encaminhou uma equipe de busca e salvamento para prestar apoio e buscar informações preliminares.

Segue a nota na íntegra: 

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), participa que tomou conhecimento, por meio do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, de um acidente ocorrido na localidade da Lagoa do Portinho, por volta das 19h15 do último domingo (15). 

O condutor da moto aquática “Red Shark II” trafegava pela referida lagoa com duas passageiras, quando as mesmas vieram a cair na água; uma delas foi resgatada por uma pessoa que encontrava-se no local, porém, a outra passageira encontra-se desaparecida.

 Assim que foi acionada, a CPPI enviou uma equipe de busca e salvamento para prestar apoio e buscar informações preliminares. As buscas foram encerradas no final na noite de domingo e retomadas às 7h desta segunda-feira (16), pela equipe da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros.

A Marinha do Brasil instaurou Inquérito Administrativo para apurar as causas e as responsabilidades que envolvem este acidente.

Matéria relacionada: 

Mulher desaparece na Lagoa do Portinho ao cair de Jet ski    

Comente

Pequisar