Explosão mata consultor e deixa dois funcionários feridos em indústria

O acidente teria sido causado pelo rompimento de uma válvula de pressão

Por Fernanda Gil Lustosa,

Um acidente na empresa COMVAP, localizada entre as cidades de Teresina e União, deixou uma pessoa morta e outras duas feridas depois de uma explosão de uma válvula de pressão, no final da tarde dessa terça-feira (12). O acidente aconteceu em uma sala de geração de energia onde as vítimas faziam uma vistoria no local. 

Sede da Comvap, na PI 112( Foto: reprodução Clique União) 

O vapor quente que saiu da explosão deixou queimaduras graves em um eletricista e um engenheiro. Eles estão hospitalizados. Um consultor natural de Recife-PE, identificado como Flávio Veloso morreu na explosão. Ele estava prestando serviço no Piauí. Os funcionários que ficaram feridos foram identificados como Ariosvaldo Douglas, engenheiro eletricista e César, eletricista. 

Segundo a assessoria da COMVAP, a empresa solicitou a presença da pericia criminal, do Instituto Médico Legal, da Policia Militar e vai prestar toda assistência necessária. Nesta quarta-feira (13), os gerentes da empresa estão fazendo a parte burocrática para enviar o corpo do consultor à Recife. Eles também encaminharam os feridos para o atendimento médico especializado.

Um perito externo também já foi convocado para fazer um levantamento sobre as causas do acidente, mas o laudo ainda não foi concluído. 

 A empresa está funcionando normalmente, pois o acidente foi apenas em um setor.

Confira a nota da Comvap 

Sobre o acidente envolvendo a explosão de uma válvula de vapor, ocorrido na tarde desta terça-feira, 12, na Comvap, o que podemos dizer nesse momento é que o trabalho na indústria segue normalmente. O acidente foi localizado e não impede o funcionamento dos outros setores da empresa.

Um perito externo também já foi convocado para fazer um levantamento sobre as causas do acidente, mas o laudo ainda não foi concluído. 

Nesta manhã, gerentes da empresa também se mobilizaram e se dividiram no atendimento às questões que são urgentes e prioritárias,.em especial, no atendimento às vítimas que, como já adiantamos, todas estão recebendo o atendimento médico necessário, inclusive com acompanhamento de médico especialista em queimaduras.

A respeito da vítima fatal, a diretoria está providenciando junto ao IML a liberação do corpo, bem como sua transferência por avião para Recife. Tal questão envolve burocracia e leva um certo tempo, mas está sendo cumprida dentro da Lei e, principalmente, com todo o respeito à sua família.

A diretoria da Comvap lamenta o ocorrido e se solidariza com todos os envolvidos. Ressalta ainda que está dando todo o atendimento necessário às vítimas e prestando todos os esclarecimentos aos órgãos competentes.

Nomes das vítimas: 
Flávio Veloso, engenheiro eletricista, 65 anos, consultor da empresa há mais de 20 anos. 
Ariovaldo Douglas, engenheiro eletricista, 33 anos
César Carlos Mesquita, eletricista, 44 anos

Comente

Pequisar