Projeto Mulheres de Visão ganha o Prêmio Piauí de Inclusão Social 2019

Solenidade aconteceu em Teresina, com a presença de instituições sociais, autoridades políticas e participantes de projetos de várias cidades do Piauí

Por Redação Portal AZ,

O projeto Mulheres de Visão foi destaque e ganhou o troféu Piauí de Inclusão Social, na categoria Organização Não Governamental. 25 iniciativas concorreram ao prêmio, apenas cinco delas foram premiadas com troféu de Inclusão Social 2019. 


Projeto Mulheres de Visão (Foto: divulgação) 

O presidente da Escola Comradio e do Instituto Ileve, Iraildon Mota, acompanhado de Bruna Lusia, participante do projeto recebeu o troféu e falou da importância do prêmio. 

“A única coisa que separa uma pessoa com deficiência de uma pessoa “dita normal” é a oportunidade. Este prêmio é mais que um reconhecimento para aqueles que dedicam a vida a fazer projetos que estimulam e garantem o direito das pessoas. É possibilitar que elas acreditem em suas habilidades e façam a diferença. Estamos muito felizes com esta premiação o que nos estimula a continuar trabalhando”. Declarou Iraildon Mota.  


Prêmio ao projeto (Foto: divulgação)

O julgamento das experiências ficou a cargo de uma Comissão Julgadora formada por membros e integrantes da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sest/Senat, e Sesc/Senac. O Prêmio Piauí de Inclusão Social é responsável por divulgar iniciativas que mudam a realidade de centenas de pessoas, com ações positivas, que estimulam o empreendedorismo, geração de emprego e renda, acesso à educação e ao mercado de trabalho e inclusão social. Na sua 15ª edição, o Prêmio conta com o apoio do Governo do Estado, parceiro desde a primeira edição do evento.


(Foto: divulgação)

O projeto é coordenado pela Escola Comradio do Brasil e Instituto ILEVE, com o financiamento da Agência de Fomento do Governo dos Estados Unidos Fundação Interamericana - IAF. A iniciativa é inovadora e está dividida em três momentos: na primeira etapa serão ministradas aulas de autoconhecimento, política pública de inclusão, comunicação inclusiva, oratória, negociação, criatividade, empreendedorismo e gestão de negócios.

No segundo momento as participantes terão mentores experientes e especializadas na criação e desenvolvimento de negócios. E na última etapa os empreendimentos criados passarão por uma fase de teste para medir a capacidade de gestão das mulheres e a viabilidade do negócio.

Comente

Pequisar