Empresário espanhol oferece hotéis ao governo do Piauí para transformar em hospitais

Manuel Arrey disponibilizou os prédios durante a pandemia de coronavírus

Por Redação do Portal AZ,

O empresário espanhol, Manuel Arrey, afirmou ao Portal AZ que ofereceu ao governador, Wellington Dias, hotéis para transformar em hospitais durante a pandemia de coronavírus no Piauí. Ao todo, quatro prédios estão disponíveis para o Estado. 

Manuel Arrey (Foto: Med Imagem)

“Eu tive uma reunião com o governador hoje e eu ofereci um hotel em Teresina, um Itaueira, que está fechado, um Uruçuí e um em Parnaíba. Estão à disposição do governo para servir de hospital, se for o caso, ou para médicos, ou para pessoas que estão em quarentena”, disse.

O gesto do empresário ganhou repercussão e elogios de internautas nas redes sociais. “Estamos à disposição. O Grupo Arrey se antecipou a este assunto”, afirmou. 

Sobre o grupo Arrey

O Grupo Arrey atua na região nordeste do Brasil nos segmentos: Indústria, Distribuição, Construção, Incorporação e Hotelaria. As suas bandeiras são Arrey Hotels, Arrey Incorporação e Construção e Arrey Indústria, Comércio e Serviço. A Arrey Hotels tem origem no ano de 2000 com a participação em 70% do Hotel Executive Flat, localizado em Teresina. 

Casos confirmados de coronavírus no Piauí

Em novo boletim divulgado nesta sexta-feira (20), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que subiu para quatro o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí. Entre eles, do jornalista Marcelo Magno e do diretor presidente da TV Clube, Segisnando Alencar.

Segundo a Sesapi, 161 casos já foram notificados, sendo 56 deles já descartados e 101 casos monitorados. Com a confirmação de um novo caso, o secretário de Saúde Florentino Neto enfatizou a necessidade de a população cumprir as medidas determinadas pelo Governo do Estado.

“É cada vez mais necessário que as pessoas cumpram as medidas de contenção, fiquem em casa e procedam com as medidas de higiene necessárias. Precisamos conter a proliferação deste vírus e isso depende da atitude de cada um. É um momento de seriedade e prudência, “ declarou o secretário. 

Matéria relacionada:

Sobe para quatro o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Comente

Pequisar