Bispo de Parnaíba se recupera da covid-19 e ressalta importância do isolamento social

Membro da Igreja Católica passou 14 dias em isolamento domiciliar

Por Jade Araújo,

Em vídeo gravado para as redes sociais, o bispo de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva, comemorou o fato de ter superado a covid-19. Depois de ser diagnosticado e passar 14 dias em isolamento doméstico, o arcebispo testou negativo para a doença e está curado. No vídeo, Dom Juarez reforça a necessidade do isolamento social e incentiva as pessoas a terem fé que tudo vai passar. 

Arcebispo de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva - Foto: reprodução

Dom Juarez Sousa da Silva foi acompanhando por médicos e enfermeiros do Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Curado, o arcebispo pontou a importância do isolamento social em combate a pandemia.

"Eu vim para dizer com alegria e gratidão que eu venci a covid-19. Depois de 14 dias de isolamento doméstico, por recomendações médicas, no dia de ontem eu fiz o teste e graças a Deus testei negativo. Queria dizer, meus amados irmãos e irmãs, primeiramente da necessidade de isolamento social, esse distanciamento como medida eficaz para que a gente possa combater e deter esta pandemia", disse. 

Segundo ele, durante o período de isolamento dentro do seu quarto, precisou administrar o tempo e espaço para superar as adversidades. O membro da igreja Católica aproveitou o novo momento em sua vida para agradecer a equipe que o acompanhou, assim como todas as orações direcionadas a ele. 

"Desde quando foi descoberto que eu estava com coronavírus, eu entrei em isolamento domiciliar. Nesses dias Deus me a graça deu para superar administrando muito bem dois aspectos da nossa existência. O primeiro é o aspecto tempo e o segundo do espaço. Com relação ao tempo, 14 dias, todos os dias administrando as mesmas situações do mesmo espaço. Temos que administrar com sabedoria com disciplina este tempo, o que para mim não foi muito um desafio porque encontrei muito o que fazer. Fiz do silêncio e daquela solidão, solidão e silêncios povoados no sentido de equilibrar com a oração, a meditação, a celebração da eucaristia que me colocava em comunhão com deus e com os meus irmãos”, relatou.

No final, o bispo aconselhou as pessoas a permanecerem em isolamento e ressaltou que a fé foi o ingrediente importante. "Dizer a você, meu irmão e minha irmã, que ainda permanece essa necessidade de isolamento social, mas dizer acima de tudo que isso vai passar. Com fé em Deus. Com aquela esperança, com aquela paciência que tudo alcança. É assim que nos vencemos as adversidades da vida, com fé e amor. Fiquemos, permaneçamos unidos na fé e esperança", finalizou. 

Comente

Pequisar