Médico vítima de acidente no litoral é transferido em estado grave para Teresina

Transferência foi realizada nesta terça (14) por uma equipe do Samu Aéreo

Por Laura Parente,

O médico Renato de Oliveira Pereira, de 36 anos, envolvido no grave acidente que aconteceu nesta segunda-feira (13), em Luís Correia, litoral do Piauí, foi transferido na tarde desta terça-feira (14) para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU). O estado de saúde do profissional é grave.

Médico vítima de acidente no litoral é transferido em estado grave para Teresina (Foto: divulgação)

O médico Carlos Alberto Teixeira, diretor clínico do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), informou ao Portal AZ que Renato está em ventilação mecânica e que seu quadro ainda precisa de cuidados. Ele foi transferido do HEDA para o HU através do Samu Aéreo.

“Ele teve uma fratura exposta no membro inferior esquerdo, que já foi corrigida em cirurgia ontem mesmo, e ele tem uma fratura no membro inferior e superior direito que depois da estabilização, vamos fazer o procedimento cirúrgico”, explicou o médico sobre os ferimentos que Renato sofreu por conta do acidente.

Ainda de acordo com o Dr. Carlos Alberto, Lina Carla de Oliveira Pereira, irmã de Renato e vítima do acidente, está consciente e orientada, mas também será transferida para Teresina às 20h por uma equipe avançada do HEDA.

Lina e Renato são irmãos e filhos de Ilza de Oliveira Pereira, de 65 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O funcionário público José Geovani Gomes Filho, cunhado do médico Renato Pereira, e que estava dentro do veículo, também faleceu. 

Ainda segundo o Dr. Carlos, Ronald Santos, que conduzia o segundo carro envolvido no acidente, sofreu uma fratura, mas já esta estável e foi liberado do hospital ainda na noite de ontem. 

Entenda o caso

Um grave acidente na PI 116, rodovia que dá acesso à Praia do Arrombado em Luís Correia, deixou o funcionário público, José Geovane Gomes Filho, morto no final da tarde desta segunda-feira (13). No mesmo carro dirigido pela vítima estavam Lina Carla de Oliveira Pereira, esposa dele, Ilza de Oliveira Pereira, mãe de Lina, e Renato de Oliveira Pereira, que é irmão de Lina. Todos ficaram em estado grave.

Colisão entre veículos mata duas pessoas no litoral do Piauí (Foto: divulgação)

Segundo informações do Capitão Aroldo Viana, da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), ao chegar no local do acidente, testemunhas afirmaram que a principal causa foi um animal na pista.

Ainda segundo a polícia, o empresário que estava no outro veículo envolvido no acidente, identificado como Ronald Santos, foi encaminhado ao hospital de Parnaíba e liberado ainda a noite.

Matérias relacionadas

Morre no hospital a segunda vítima do grave acidente ocorrido no litoral do Piauí 

Colisão entre dois veículos na PI 116 deixa um morto e outras três pessoas gravemente feridas

Comente

Pequisar