Médico paraibano que atuava em Floriano morre em grave acidente na BR 020

O pediatra Ilderico José Lima, 68 anos, foi o único óbito do acidente

Por Fernanda Gil Lustosa com informações do G1 Paraíba,

O médico pediatra Ilderico José da Silva Lima, 68 anos, faleceu em um grave acidente nesta terça-feira (21), na BR 230, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, em Paraíba. O profissional era paraibano, mas atuava no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, sul do Piauí.

Acidente aconteceu na BR-230, em Santa Rita, na Grande João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O acidente envolveu dois carros e deixou mais cinco pessoas feridas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos trafegava sentido Santa Rita - Recife quando teria perdido o controle da direção e ultrapassado o canteiro central, capotando e atingindo frontalmente um outro carro, que trafegava com sentido a João Pessoa.

“Quatro pessoas ficaram feridas gravemente e uma pessoa apresentou ferimentos leves. O médico veio a óbito ainda no local”, informou a PRF.

Os feridos foram socorridos conscientes e encaminhados a um hospital da região.

Medicina de luto

O Hospital onde médico atuava lamentou o falecimento do profissional através de uma nota de pesar. “O Hospital Regional Tibério Nunes e as crianças, hoje, lamentam a partida de Dr. Ilderico José da Silva Lima, ocorrido nesta terça-feira (21). Dr. Ilderico era pediatra, tinha 68 anos e foi vítima de um grave acidente na BR-230. Um pediatra competente, humano e responsável. Neste momento de perda e dor, a família Hospital Regional Tibério Nunes presta solidariedade e apoio aos seus familiares e amigos”.

Médico morre em grave acidente (Foto:Reprodução)

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), também emitiu nota de pesar pelo falecimento do médico pediatra Dr. Ilderico José. “A Secretaria de Estado da Saúde vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do médico pediatra Dr. Ilderico José da Silva Lima, vítima de acidente automobilístico. Dr. Ilderico era paraibano e atuava no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, onde prestava relevantes serviços na área de pediatria. O profissional era reconhecido pela presteza, competência, comprometimento e atenção com todos. Neste momento de tristeza, prestamos nossa solidariedade e nossas condolências aos familiares e aos amigos. Que o legado e as boas lembranças deixadas pelo médico pediatra sirvam de conforto para todos”.

O Sindicato do Médicos da Paraíba lamentou a morte precoce do médico e se solidarizou com a família e com os amigos. “O Sindicato dos Médicos da Paraíba comunica, com profundo pesar, o falecimento do médico Ilderico José da Silva Lima ocorrido nesta terça-feira (21/09). Dr. Ilderico era pediatra, tinha 68 anos e foi vítima de um grave acidente na BR-230. O SIMED-PB lamenta a morte precoce do médico e se solidariza com a família e com os amigos neste momento de despedida e tristeza. Os nossos mais sinceros pêsames e que Deus conforte a todos”.

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) também se manifestou. "O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do médico pediatra, Ilderico José da Silva Lima, nesta terça-feira (21). Neste momento de tristeza, o CRM-PB presta solidariedade e condolências aos familiares e amigos".

Comente

Pequisar