Justiça decreta prisão preventiva do acusado de assassinar a esposa a facadas

O mandado de prisão foi expedido no sábado (14)

Por Marcelo Gomes,

A juíza Carmelita Angelica Lacerda Brito, do Núcleo de Plantão de Teresina, decretou a prisão preventiva de Aluízio Lima de Jesus, acusado de ter assassinado a própria esposa a golpes de faca na última, sexta-feira (13), no município de São Gonçalo do Piauí, distante a 121 quilômetros de Teresina. 

A faca utilizada no crime foi encotrada na frente da residência do casal (Foto: divulgação / Polícia Militar)

O mandado de prisão preventiva foi expedido neste sábado (14). Caso seja condenado, Aluízio poderá pegar uma pena de até quatro anos pelo crime de homicídio. 

Aluízio foi preso na sexta-feira (13) suspeito de ter esfaqueado a esposa, identificada como Jaqueline do Rego Monteiro Lima, de 30 anos. Após o crime ele teria tentado cometer suícidio. 

“O modus operandi supostamente empregado e a gravidade do delito evidenciam a periculosidade do autuado de forma a recomendar a decretação da prisão preventiva para garantia da ordem pública”, diz a juíza em trecho da decisão.

A magistrada ainda ressaltou que devido à gravidade do crime, o acusado impõe risco à sociedade, pois possui registro de antecedentes e de atos infracionais. 

“O registro de antecedentes e de atos infracionais demonstram a real possibilidade de reiteração criminosa e justifica a prisão preventiva do paciente como forma de garantia da ordem pública”, disse. 

Entenda o caso

Jaqueline do Rego Monteiro Lima, 30 anos, foi assassinada a golpes de faca e o principal suspeito é o marido da vítima, identificado como Aluizio Lima de Jesus, de 31 anos. O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (13) no município de São Gonçalo do Piauí.

De acordo com o sargento J. Brito, da Polícia Militar, o marido da vítima teria desferido um golpe de faca próximo ao pescoço de Jaqueline.  “As informações repassadas para a polícia até agora são de que o casal estava na festa de encerramento do festejo da cidade, e ao chegarem em casa iniciaram uma confusão, sendo que o esposo desferiu um golpe de faca na altura do pescoço da esposa, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Em seguida ele tentou cometer suicídio”, disse o policial.

Matéria relacionada:

Mulher de 30 anos é morta a facadas e marido é o principal suspeito

Comente

Pequisar