Juíza decreta prisão de mulher que roubou bebê e manda soltar outros dois suspeitos

O trio é suspeito de roubar um bebê e manter a mãe biológica em cárcere privado na zona Sul

Por Adriana Oliveira,

A juíza da Central de Inquéritos de Teresina, Patrícia Luz Cavalcante decretou nesta quarta-feira (17) a prisão preventiva de Cleia Holanda Pereira, autuada em flagrante por roubar um bebê e manter a mãe biológica da criança em cárcere privado no bairro Porto Alegre, na zona sul de Teresina. 

A decisão ainda determinou ainda medidas cautelares diversas da prisão, a fim de garantir a ordem pública e aplicação das leis penais e processuais penais, quais sejam: comparecimento mensal em juízo de Cleia Holanda Pereira, a cada dia 10 do mês, a fim de justificar atividades; comparecer aos atos processuais sempre que intimada; proibição de qualquer contato com a vítima identificada apenas como Nairia e o bebê, até ulterior deliberações em contrário. Eventual descumprimento de tais medidas pode motivar decreto prisional. 

Suspeitos pelo crime( Foto: reprodução Polícia Militar) 

Enquanto que Francisco das Chagas Medeiros Costa e Ivaneide Filomena de Oliveira, também acusados por participar no crime, tiveram a liberdade provisória concedida pela juíza, que pontuou que eles são primários e que o crime não foi realizado com uso de violência.

Segundo a magistrada Ivaneide Filomena de Oliveira possui filhos com idade menor que 12 anos e faz uso de remédio controlado e noticia-se que na presente data completa-se cinco dias que a acusada passou por procedimento cirúrgico (cirurgia renal). Assim, a juíza entendeu que ela em liberdade, por ora, não ofereça maiores riscos à ordem pública.

Leia a decisão 

Entenda o caso

Duas mulheres e um homem foram presos por policias do 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí prenderam, na tarde da segunda-feira (16), suspeitos de raptarem um recém-nascido e de registrarem o bebê. A prisão ocorreu no loteamento Porto Alegre, localizado na zona Sul de Teresina. 

O caso deu início quando uma guarnição do 17º BPM foi acionada para averiguar que uma pessoa estaria sendo mantida em cárcere privado. Ao chegar ao loteamento, após autorização da proprietária do imóvel, os agentes adentraram a casa e encontraram uma mulher que relatou estar no local contra a sua vontade.

A vítima explicou aos policiais que a dona da casa teria roubado sua filha de apenas 15 dias de vida. A criança foi registrada na Maternidade do bairro Promorar com o nome da mãe alterado para uma terceira pessoa.

Em depoimento a dona de casa informou ter entregue a criança para um casal. Os policiais foram até a residência do casal que estava com o bebê e os encontraram com a criança. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Matéria relacionada 

Trio rapta criança e mantém mãe em cativeiro em Teresina 

Comente

Pequisar