Acusado de matar mulher e jogar corpo em rio é condenado a 18 anos de prisão

O julgamento ocorreu nesta terça-feira (15)

Por Marcelo Gomes,

Eduardo Pessoa Araújo, acusado de assassinar Maria Lara Fernandes da Silva e jogar o corpo da vítima no rio Parnaíba, em novembro de 2018, foi condenado a 18 anos e 11 meses de prisão em regime fechado pelo crime de feminicídio.

Acusado de matar mulher e jogar corpo no rio é condenado a 18 anos de prisão (Fotos: Polícia Militar / Facebook)

A decisão é da juíza da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, Rita de Cassia da Silva. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (15). Na decisão, a juíza negou o direito de Eduardo Pessoa recorrer em liberdade. 

“Concluo que a culpabilidade do acusado, considerada como grau de reprovabilidade da conduta dentro do contexto em que foi cometido o delito, não extrapola ao tipo penal; o réu não possui antecedentes; em relação à conduta social, poucos elementos foram coletados a respeito, o que impede a consideração pelo juízo; a personalidade não foi analisada em profundidade, razão porque não será considerada em desfavor do réu; os motivos que ensejaram a prática delituosa, qual seja, contra a mulher em razões da condição de sexo feminino, devem ser valorados de forma negativa”, considerou a magistrada na decisão. 

Relembre o caso 

Maria Lara foi encontrada morta, no dia 07 de novembro de 2018, nas águas do Rio Parnaíba, no povoado Chapadinha Norte, região da Santa Maria da Codipi em Teresina. Durante a retirada do corpo, o Instituto de Medicina Legal (IML) identificou um orifício na testa da jovem. As investigações apontam que ela foi morta por disparo de arma de fogo.

Ainda de acordo com as investigações, a vítima possuía um relacionamento amoroso com Eduardo. O motivo do crime seria a não aceitação pelo término do namoro.

Matéria relacionada:

Acusado de matar jovem e jogar corpo em rio vai a júri popular nesta segunda-feira

Comente

Pequisar