Juiz aceita denúncia do Ministério Público contra Pablo Henrique Campos

A decisão foi publicada pelo Tribunal de Justiça do Piauí nesta sexta-feira (18)

Por Victória Cardoso,

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, aceitou nesta sexta-feira (18) a denúncia feita pelo Ministério Público contra o empresário Pablo Henrique Campos Santos.  Ele é acusado de matar a jovem identificada como Vanessa Carvalho, além de também tentar matar a namorada, Anuxa Kelly Leite de Alencar, ao saírem de uma festa de casamento na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina.

Empresário acusado de feminicídio (Foto: Divulgação / PM)

“Demonstrada a justa causa para a deflagração da ação penal, pois presente a prova da materialidade do fato, pelo Relatório de Análise de Imagens, Laudo Cadavérico da vítima Vanessa Maria Chaves Carvalho e Laudo de Lesão Corporal da vítima Anuxa Kelly Leite de Alencar. Os indícios de autoria atribuída ao denunciado, por sua vez, encontram-se evidenciados pelos depoimentos colhidos durante a investigação criminal”, diz a decisão.

Conforme a decisão, o juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto determinou que a Delegacia de Feminicídio envie o relatório de dados coletados no celular de Anuxa Kelly Leite de Alencar, que foi analisado, no prazo de 48h, e também os laudos periciais como análise da velocidade, análise do veículo e a requisição de perícia no celular do acusado.

“Por fim, abra-se vista ao Ministério Público para, em 05 (cinco) dias, manifestar-se sobre o pedido de habilitação feito pelos genitores da vítima Vanessa Maria Chaves Carvalho, para atuarem como assistentes de acusação”, diz o juiz.

Em relação ao valor mínimo para reparo aos danos causados às vítimas sugerido pelo Ministério Público, o juiz destacou que “este não é o momento adequado para a análise de tal requerimento, visto que o processo está apenas em seu início e a fixação de valor para reparação dos dados somente acontecerá no caso de eventual condenação”.

Entenda o caso

Pablo Henrique Campos Santos foi preso na madrugada do dia 29 de agosto, por suspeita de atropelar e matar a jovem identificada como Vanessa Carvalho além de também tentar matar a namorada Anuxa Kelly Leite de Alencar ao saírem de uma festa de casamento na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina.

A namorada do suspeito ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina.

Vanessa Carvalho e Anuxa Kelly (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Ao Portal AZ, a delegada Anamelka Cadena, diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança Pública informou que Pablo Henrique foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio confirmado e tentado.

“A autuação foi formalizada e encaminhada para Justiça. Em depoimento, ele usou do direito constitucional de permanecer calado e não se manifestou durante interrogatório. O que foi apontado para identificar as dinâmicas do fato foram os depoimentos das testemunhas oculares e também de outros elementos que foram potencialmente colhidos”, disse. 

Matérias relacionadas

Promotor de justiça apresenta denúncia contra Pablo Henrique Santos

Juiz decreta prisão preventiva do suspeito de atropelar e matar amiga de namorada

Empresário é suspeito de atropelar e matar mulher na zona Leste

Empresário suspeito de atropelar e matar jovem é transferido para a cadeia de Altos

Anuxa Kelly recebe alta médica no HUT depois de ter sido atropelada

Família de Vanessa Carvalho fará caminhada pedindo por justiça

*Com informações do TJ-PI

Comente

Pequisar