Juiz recebe denúncia do MP contra acusado de matar esposa a facadas

Além disso, juiz da vara única de São Pedro do Piauí negou o pedido de liberdade provisória

Por Fernanda Gil Lustosa,

Aluízio Lima de Jesus, 31 anos, acusado de matar a esposa Jaqueline do Rêgo Monteiro Lima, 30 anos, com várias facadas na cidade de São Gonçalo do Piauí virou réu. O juiz responsável pela comarca única de São Pedro do Piauí, Francisco das Chagas Ferreira, recebeu a denúncia do Ministério público no ultimo dia 3 de outubro.

Arma utilizada no crime (Foto Divulgação Polícia Militar)

De acordo com “os elementos acostados aos autos, verifica-se que existem indícios suficientes de autoria e prova da materialidade do delito, pois os depoimentos coesos das testemunhas informam que o acusado praticou o ato repulsivo”.

O depoimento de um vizinho identificado como Clebert, afirma que por volta das 8h30min ouviu barulho na casa semelhante a panelas caindo, então decidiu averiguar pela área externa da residência. Quando chegou ao local viu os irmãos da vítima pedindo socorro. Ao entrar na casa, ele viu o réu em cima da vítima, já esfaqueada, tentando contra a própria vida. 

O vizinho conseguiu intervir e tomou a faca da mão do acusado.

O réu também teve o Habeas Corpus negado pelo juiz. O magistrado entendeu que a defesa não trouxe elementos aptos a ensejar a revogação da prisão preventiva ou a concessão de liberdade provisória ao acusado.

O crime

Jaqueline do Rego Monteiro Lima, 30 anos, foi assassinada a golpes de faca e o principal suspeito é o marido da vítima, identificado como Aluizio Lima de Jesus, de 31 anos. O crime ocorreu no dia 13 de setembro, no município de São Gonçalo do Piauí, distante a 121 quilômetros de Teresina. 

Testemunhas relataram aos policiais que o casal vivia em atrito constante, chegando a se separar algumas vezes.

No dia 16 de setembro a juíza Carmelita Angélica Lacerda Brito, do Núcleo de Plantão de Teresina, decretou a prisão preventiva de Aluízio Lima de Jesus. O mandado de prisão preventiva foi expedido neste sábado (14). Caso seja condenado, Aluízio poderá pegar uma pena de até quatro anos pelo crime de homicídio. 

Matérias relacionadas:

Mulher de 30 anos é morta a facadas e marido é o principal suspeito

Justiça decreta prisão preventiva do acusado de assassinar a esposa a facadas

Comente

Pequisar