Justiça decreta preventiva de foragidos de Pedrinhas presos com fuzis em Teresina

A dupla ainda estava com vários veículos. Dentre esses, um era blindado

Por Adriana Oliveira,

O juiz de Direito da Central de Inquéritos de Teresina, Diego Ricardo Melo de Almeida, decretou a prisão preventiva de Denilson da Silva Coelho, de 32 anos, e Walisson Eduardo Costa de Melo, de 25 anos, presos com fuzis, drogas e veículos roubados em sítio localizado na zona rural da capital. 

Material foi apreendido em um sítio na zona Sudeste de Teresina( Foto: Fernanda Gil Lustosa/Portal AZ) 

Denilson da Silva Coelho é foragido da penitenciária de Pedrinhas e também responde por mais de quarenta procedimentos criminais incluindo um assalto a banco, o que potencializa o delito de posse de arma de fogo, visto que em mãos de um armamento de alta periculosidade como o apreendido existe um alto risco de se reincidir na prática delitiva de assalto a banco ou a carros-fortes. 

Já Walisson Eduardo Costa de Melo tem mais de dez procedimentos penais das mais diversas searas, além de também ser foragido do sistema prisional do Estado do Maranhão.

Na decisão datada de 17 de janeiro deste ano, o magistrado afirma que “as circunstâncias do caso concreto bem como todo o histórico criminal que os nacionais carregam demonstram a gravidade da conduta, a periculosidade e o risco de reiteração delitiva”, diz o juiz. 

Material apreendido pela polícia com os suspeitos( Foto: Fernanda Gil Lustosa/Portal AZ)

Diante das alegações dos autuados de que sofreram maus tratos por parte da polícia no momento da prisão, o juiz Diego Ricardo Melo de Almeida determinou ainda que sejam tomadas todas as providências cabíveis, oficiando-se a delegacia de proteção aos direitos humanos a fim de que sejam apuradas possíveis violência contra Denilson da Silva Coelho e Walisson Eduardo Costa de Melo. 

Os suspeitos foram presos durante operação conduzida pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí (GRECO), que iniciou-se depois de investigação em andamento contra o suspeito conhecido como Denis, pois o mesmo é foragido da penitenciária de Pedrinhas e havia um mandado de recaptura contra ele. 

Veículos oriundos de roubos apreendidos pela polícia( Foto: Fernanda Gil Lustosa/Portal AZ) 

Segundo informações contidas na decisão judicial, em continuação as investigações, suspeitava-se que Denilson da Silva Coelho frequentava um sítio na localidade Caiçara, onde haveriam armamentos utilizados em roubo a bancos e carros-fortes.

Ainda de acordo com informações judiciais, diante dos fortes indícios de que havia se instalado uma organização criminosa, a polícia representou em caráter de urgência por mandado de busca e apreensão nos endereços do Sítio na localidade Caiçara e no domicílio que residia, no bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina. Foram deferidos os respectivos mandados, tendo os agentes dividindo-se em equipes com o intuito de dar cumprimento as ordens judiciais. 

Leia a decisão 

Matérias relacionadas:

Operação da polícia civil e militar prende quadrilha com fuzis e carro blindado 

Presos com fuzis e carros blindado em Teresina são foragidos do Complexo de Pedrinhas 

Comente

Pequisar