OAB Piauí cobra recuperação de rodovia que rompeu depois de forte chuva

Com o trecho interditado, produtores e moradores estão impedidos de trafegar na principal via de acesso à cidade

Por Jade Araújo, com informações de OAB-PI,

A Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão de Direito Agrário e Agronegócios, solicitou ao Governo do Estado do Piauí a recuperação do trecho da PI-392. Essa região foi afetada na última semana por uma forte chuva na região dos Cerrados, especificamente, na Serra da Laranjeira, município de Currais, Sul do Piauí. Com o trecho interditado, produtores e moradores estão impedidos de trafegarem na principal via de acesso à cidade.


Sede da OAB no Piauí (Foto: divulgação)

Segundo o Presidente da Comissão de Direito Agrário e Agronegócios da OAB Piauí, Evaldo Martins, com a pandemia de covid-19, o escoamento de produtos oriundos do agronegócio se torna peça fundamental para o governo e população. 

"A crise econômica enfrentada pelo país em decorrência da pandemia do Covid-19, o agronegócio exerce papel fundamental, tanto na arrecadação tributária pelo governo, como também no fornecimento de alimentos para a população e insumos para a indústria alimentícia nacional”, conta.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, olhou além dos problema financeiros e destacou o dano à vida das pessoas que passam pelo trecho. 

“O dano maior é à vida das pessoas que se arriscam nesta estrada. A OAB Piauí, como defensora das garantias sociais, pede uma posição dos órgãos competentes para recuperar a PI-392 e diminuir o prejuízo dos produtores que dependem da estrada para escoar sua produção”, disse.

Confira o documento aqui

Matéria relacionada

Forte chuva arrasta carros e forma crateras em trechos da PI-392

Comente

Pequisar