Justiça nega liberdade a digital influencer suspeita de participar de assalto contra empresário

Roani teria permitido a entrada de homens armados na casa de empresário

Por Marcelo Gomes,

A juíza Ana Lúcia Terto Madeira Medeiros, da Vara Núcleo de Plantão, negou o pedido de liberdade para a digital influencer Roani Sampaio, que foi presa na última sexta-feira (12), suspeita de participar de um arrastão na casa do empresário Abel Landim em Teresina. A decisão é do dia 13 de fevereiro.

Justiça nega liberdade a digital influencer suspeita de participar de assalto contra empresário (Foto: divulgação)

Em depoimento à polícia, a vítima relatou que havia marcado um encontro com a digital influencer, que é natural de São Luís, em sua residência na zona Leste. Investigações apontam que a suspeita teria facilitado a entrada dos criminosos, o namorado e outras duas pessoas, à casa do empresário.

No pedido, a defesa da digital influencer alegou que Roani Sampaio é mãe de uma criança de 1 ano e quatro meses, e portanto, faz jus a prisão domiciliar. Os advogados também afirmaram que a jovem é primária com bons antecedentes e que possui residência fixa.

Na decisão, a magistrada ressaltou que “a mera juntada aos autos da certidão de nascimento de filho menor de idade, não implica em aplicação automática da Resolução nº369 do Conselho Nacional de Justiça que estabelece procedimentos e diretrizes para a substituição da privação de liberdade de gestantes, mães, pais e responsáveis por crianças e pessoas com deficiência, nos termos dos arts. 318 e 318-A do Código de Processo Penal, não tendo a flagranteada comprovado ser de fato a responsável pelos cuidados do menor”, disse.

Entenda o caso

A digital influencer do Maranhão, conhecida como Roani da Silva Sampaio, foi presa na sexta-feira (12) por suspeita de participar de um assalto junto com o namorado, contra um empresário, na zona leste de Teresina. Ela teria vindo à capital piauiense para um encontro romântico com a vítima.

Roani Sampaio, como é conhecida nas redes sociais, foi candidata à vereadora da cidade de São Luís (Foto: divulgação)

De acordo com o delegado Canabrava, por volta de 17h o interfone da residência do empresário tocou e Raoni teria permitido a entrada dos três homens armados, incluindo o namorado identificado por Francisco Moisés.

Dentro da casa, Francisco pediu que Roani colocasse uma algema de plástico nele para simular ser a vítima, enquanto os outros recolhiam dinheiro presente na casa. Ele alega que foi sequestrado pelos os outros dois envolvidos. “Eles levaram uma quantia de dinheiro que foi apreendido pela Polícia Militar, mas com certeza levariam mais coisas que haviam lá" disse o delegado.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver os assaltantes invadindo o imóvel da vítima (Foto: reprodução)

Enquanto o grupo andava pela casa, um amigo do empresário conseguiu acionar a Polícia Militar e relatar a invasão. O casal foi preso em flagrante, mas os outros dois suspeitos conseguiram escapar.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver os assaltantes invadindo o imóvel da vítima e arrombando a porta de um dos cômodos. As imagens das câmeras de segurança do local irão auxiliar a polícia na identificação.

Em entrevista ao Portal AZ na manhã desta segunda-feira (15), o delegado do 12º Distrito Policial, Canabrava, confirmou que a moça de 20 anos continua detida pela suposta participação na ação criminosa e que em depoimento, o empresário afirma ter sido vítima de um golpe. "A vítima acha que foi parada dada", disse.

Roani Sampaio, como é conhecida nas redes sociais, também foi candidata à vereadora da cidade de São Luís nas eleições 2020 pelo Partido Progressistas.

Clique aqui e assista ao vídeo! 

Comente

Pequisar