Tiroteio deixa quatro pessoas mortas no interior do Maranhão

Outras quatro ficaram feridas, dentre elas uma criança de

Por Redação do Portal AZ,

Um tiroteio na manhã desse domingo (09), na cidade de Coelho Neto, no Maranhão, deixou quatro mortos e quatro feridos, dentre esses uma criança. A briga, entre dois grupos de ciganos, aconteceu próximo ao mercado público do município de Coelho Neto.

Segundo informações do Portal Sinal Verde, os dois grupos eram rivais. O primeiro grupo de homens já estaria no local e, logo depois, a família de ciganos também teria chegado e começaram a trocar tiros.

O fato resultou em quatro mortes, sendo três do primeiro grupo atingido e uma pessoa da família de ciganos; outros quatro também ficaram feridos pelos disparos, sendo um deles uma criança que também estava no local. 

Veículo atingido pelos disparos. (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para atender a ocorrência. Os quatro corpos foram encaminhados para o IML da cidade de Timon, também no Maranhão. 

Ainda segundo informações, uma pessoa teria sido presa e quatro teriam fugido. A principal linha de investigação da polícia é que o tiroteio seja um possível acerto de contas.

Três das quatro vítimas foram identificadas como José de Ribamar da Silva Castro, Antônio José da Silva Costa, Antônio Francisco da Silva Costa. 

Os feridos pelos disparos foram conduzidos para a UPA da cidade e depois transferidos para uma unidade médica em Timon. A criança ferida foi encaminhada ao Hospital de Presidente Dutra, que fica a 273 km do local do crime.

Nota da Secretária de Segurança do Maranhão

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) divulgou uma nota informando que a Polícia Civil está investigando o caso, a segurança na região foi reforçada e as diligências para localizar os envolvidos estão sendo realizada.

Veja na íntegra:

NOTA

Sobre a ocorrência em Coelho Neto, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que a Polícia Civil está investigando o caso. A segurança na região foi reforçada e as diligências para localizar os envolvidos estão sendo realizadas, com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA), Grupo de Operações Especiais (GOE), Força Tática de Caxias e equipes policiais de Duque Bacelar e Afonso Cunha e Coelho Neto.

As forças de segurança já prenderam um suspeito de envolvimento na ocorrência, que foi baleado durante as operações de busca. De acordo com a apuração preliminar, o crime teria acontecido em decorrência de um antigo desentendimento entre grupos de ciganos da região. Os feridos foram encaminhados para cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias, cuja gestão é de competência municipal.

*Com informações de Portal Sinal Verde

Comente

Pequisar