Aumenta o número de casos confirmados do novo coronavírus em Timon

O boletim atualizado na noite deste sábado (09) já mosta que 55 pessoas foram diagnosticadas com a doença

Por Fernanda Gil Lustosa,

O número de casos confirmados do novo coronavírus em Timon aumentou, segundo a Secretaria de Saúde de Timon divulgou o boletim epidemiológico. Em 24 de abril foram 13 casos confirmados. O boletim atualizado na noite deste sábado (09) já mosta que 55 pessoas foram diagnosticadas com a doença.

Cresce o número de casos conformados de Covid-19 em Timon (Foto:Divulgação)

Ainda segundo a secretaria, até o momento são 361 casos notificados da doença, sendo 160 casos suspeitos, 146 casos descartados. Foram registrados 17 casos de pessoas recuperadas. Ainda não foi registrado nenhum óbito no município.

Em relação a internação, 36 pessoas infectadas estão em isolamento domiciliar e 2 em enfermaria de hospitais.

Casos no Maranhão

Subiu para 379 o número de mortes por Covid-19 e para 7.599 o de pacientes infectados pelo novo coronavírus em 156 municípios do Maranhão. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e foram divulgados na noite deste sábado (09).

Em 24 horas, foram notificados 854 novos casos de infecção pelo novo coronavírus e 24 mortes por Covid-19. Os óbitos foram registrados nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Senador La Rocque, Pinheiro, Imperatriz, Paço do Lumiar e Lago da Pedra.

De acordo com a SES, 4.644 pacientes estão cumprindo isolamento domiciliar, 656 estão internados em enfermarias e 303 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no estado. O boletim epidemiológico apontou que subiu para 1.617 o número de pessoas recuperadas pela doença. Em relação aos profissionais da saúde infectados pela doença, a SES afirma que ao todo, 655 foram infectados e deste número, 609 estão recuperados e 12 morreram.

 

Comente

Pequisar