Prefeitura de Timon conclui reparos e libera tráfego na Ponte Metálica nesta segunda-feira

Avenida Piauí também voltará ao seu fluxo normal de acesso às duas pontes

Por Karine Rocha,

O tráfego na Ponte João Luís Ferreira, mais conhecida por Ponte Metálica, que liga os municípios de Teresina e Timon, será liberado nesta segunda-feira (05). A Prefeitura de Timon informou que os serviços na estrutura foram finalizados. 

Prefeitura de Timon conclui reparos e libera tráfego na Ponte Metálica nesta segunda-feira (Foto: Jefferson Lima / Ascom)

Entre as ações, foram realizadas a recuperação do tabuleiro viário e a implementação de malha de concreto na estrutura da via. A ponte ficou interditada por 15 dias. 

Ronaldo Gonçalves, diretor do Departamento Municipal de Trânsito explicou quais reformas foram feitas. “Foi recuperada o tabuleiro viário, então todos os buracos que existiam foram totalmente tapados. As bases de metal que tinham, como se fossem tampões, foram retiradas e feita uma malha de concreto naqueles locais”, disse. 

De acordo com a prefeitura, a recuperação ocorreu após solicitação da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) à Ferrovia Transnordestina e Logística, responsável pela manutenção da estrutura. 

“O Departamento considera que a obra foi realizada em tempo hábil e trará benefícios para as duas cidades tendo em vista que a malha viária, por onde transitam os carros, estava bastante deteriorada. Proporcionará maior segurança aos motoristas e tornará o acesso mais seguro entre Timon e Teresina”, destacou.

Comente

Pequisar