Ataque aéreo atinge carros que transportavam civis e jornalistas na Síria

A ofensiva aconteceu neste domingo, na região norte do país

Por Rede TV!,

Ao menos 26 civis morreram no norte da Síria neste neste domingo (13), no quinto dia de ofensiva militar da Turquia contra as forças curdas na região. As informações são do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), ONG que monitora a guerra no país.

Entre os mortos, estão 10 pessoas que estavam em um comboio com veículos que faziam o transporte de civis e jornalistas atingido por um ataque aéreo.

Fumaça é vista na cidade síria de Tel Abyad, que fica na fronteira com Turquia, neste domingo (13) — (Foto: Reprodução/Twitter @TheHill)

O observatório informou ainda que grupos sírios aliados dominaram Tal Abyad, maior cidade conquistada até o momento pela ofensiva de Ancara -capital turca-, desde a ofensiva militar, que teve início na quarta-feira (9).

Uma nova leva de tanques turcos chegou até o norte da Síria na manhã deste domingo e os os disparos de artilharia continuaram. De acordo com a CNN, as forças turcas bloquearam a principal via que dá acesso a Kobani.

Em resposta aos ataques vindos da Turquica, cerca de 300 projéteis das milícias sírio-curdas caíram em diferentes áreas do sul do país. Foram registrados 18 mortos e 100 feridos, todos civis, informam agências internacionais de notícias.

Comente

Pequisar