Brasileira casada com vice-governador da Pensilvânia sofre ataque racista

Nas redes socias, ela contou que enquanto esperava em uma fila do local, foi abordada por uma mulher sob ofensas raciais

Por Correio Braziliense,

A brasileira Gisele Barreto Fetterman, de 38 anos, esposa do vice-governador da Pensilvânia, o democrata John Fetterman, denunciou, no último domingo (11/10), que sofreu um ataque racista durante uma ida ao supermercado.

Nas redes socias, ela contou que enquanto esperava em uma fila do local, foi abordada por uma mulher sob ofensas raciais. "Oh, essa não é a negra com quem Fetterman se casou. Você não pertence a este lugar. Ninguém te quer aqui", teria dito a pessoa.

Brasileira casada com vice-governador da Pensilvânia sofre ataque racista (Foto: reprodução)

No Twitter, ela também compartilhou um vídeo da agressora, que, segundo ela, continuou os ataques mesmo enquanto a brasileira já estava dentro do carro, indo embora do estabelecimento.

"Eu amo, amo, amo este país, mas estamos profundamente divididos. Corri para o supermercado local e fui recebida e agredida verbalmente por uma mulher que repetidamente me disse que eu não pertenço a este lugar. O confronto continuou no estacionamento", escreveu.

Gisele ainda desabafou sobre o assunto. "Esse comportamento e esse ódio são ensinados. Se você a conhece, se ela é sua vizinha ou parente, por favor, em vez disso, ensine o amor dela", disse.

Ao jornal The New York Times, a brasileira afirmou que a polícia da Pensilvânia identificou a mulher do vídeo e está investigando o caso.

Comente

Pequisar