Inteligência dos EUA diz que Irã e Rússia tentaram prejudicar Trump na eleição

Ele acusou os 2 países em entrevista concedida ao lado do diretor do FBI, Chris Wray

Por Poder 360,

O diretor de Inteligência Nacional dos Estados Unidos, John Ratcliffe, afirmou nesta 4ª feira (21.out.20220) que Rússia e Irã tentaram interferir na eleição presidencial norte-americana. Ele acusou os 2 países em entrevista concedida ao lado do diretor do FBI, Chris Wray.

Inteligência dos EUA diz que Irã e Rússia tentaram prejudicar Trump na eleição (foto:Tia Dufour/Casa Branca)

De acordo com Ratcliffe, as autoridades norte-americanas estão investigando se pessoas ligadas ao Irã e à Rússia invadiram uma rede do Trump Proud Boys, grupo ligado ao movimento supremacista branco, para distribuir materiais ameaçadores a eleitores do presidente Donald Trump.

“Confirmamos que algumas informações de registro de eleitores foram obtidas pelo Irã e, separadamente, pela Rússia”, disse Ratcliffe.

Ele ainda afirmou “que funcionários do governo já viram o Irã enviar e-mails falsos destinados a intimidar os eleitores, incitar a agitação social e prejudicar o presidente Trump”.

O porta-voz da Casa Branca, Judd Deere, declarou que Trump instruiu as agências governamentais “a monitorar e impedir de forma proativa qualquer tentativa de interferir nas eleições nos EUA” e “impedir uma tentativa dos adversários da América de minar as eleições”.

Um porta-voz da missão do Irã nas Nações Unidas negou que o país tenha tentado interferir no processo eleitoral norte-americano.

“O Irã não tem interesse em interferir nas eleições nos EUA e não tem preferência pelo resultado”, disse o porta-voz Alireza Miryousefi, em comunicado.

Comente

Pequisar