HUT diz que criança encontrada com traumatismo craniano segue em estado grave

Menino foi encontrado desacordado na estrada de um povoado de Jaicós

Por Fernanda Gil Lustosa, Marcelo Gomes e Renayra de Sá,

O Hospital de Urgência de Teresina informou ao Portal AZ que é grave o estado de saúde da criança que foi encontrada desacordada e com lesões na cabeça em uma estrada no povoado Gameleira, zona rural município de Jaicós, na tarde desta segunda-feira (16).

Hospital de Urgência de Teresina (Wilson Nanaia/Portal AZ)

A criança identificada pelas iniciais N. G. S. deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por volta das 21h40 com diagnóstico de traumatismo craniano. 

O tenente Edivan, comandante do policiamento de Jaicós, disse hoje (17) que as equipes seguem com as investigações. “Estamos trabalhando com duas linhas de investigação: que houve um acidente em que ele teria caído da D20 que o levava para a escola, pois o ferimento foi frontal e quebrou o nariz, além de ter sofrido traumatismo craniano, e não descartamos que ele tenha sido espancado porque tivemos a informação de que outros dois menores teriam mudado suas rotinas de ida à escola nesse dia”, disse o policial ao Portal AZ

Entenda o caso

A criança foi encontrada por populares e levada para o Hospital Florisa Silva, em Jaicós, onde foi examinada e logo os médicos constataram que ela teria sofrido traumatismo craniano e, imediatamente, foi encaminhada para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Na noite de ontem, o menino teve que ser transferido para o HUT.

Matéria relacionada:

Criança de 12 anos é encontrada desacordada e com lesões graves 

Comente

Pequisar