Sindicato denuncia corte de refeições de plantonistas em hospital

Enfermeiros que atuam no Samu e Pronto Socorro estariam sem receber o auxílio há duas semanas

Por Marcelo Gomes,

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi), denunciou que os servidores plantonistas do Samu e do Pronto Socorro de Parnaíba, distante a 339 quilômetros de Teresina, estão sem receber o vale refeição há duas semanas. 

Enfermeiros que atuam no Samu e Pronto Socorro estariam sem receber o auxílio há duas semanas (Foto: reprodução internet)

Segundo o presidente do sindicato, Erick Riccely, os servidores que trabalham em regime de plantão recebiam as refeições gratuitas nos refeitórios das unidades de saúde. Entretanto, no fim do mês de janeiro, foram impedidos. “Entendemos que essa decisão foi unilateral, sem um comunicado prévio e o Senatepi repudia essa postura do poder público de Parnaíba”, afirmou. 

Ainda de acordo com o Senatepi, os profissionais da enfermagem estão tendo um alto custo com a alimentação, além disso, alguns deles precisam sair dos locais de trabalho para comprar comida. “Essa situação está obrigando os servidores a procurarem alimentação na rua. E isso é desesperador para quem trabalha em regime de plantão e não pode se ausentar, porque está à disposição para qualquer intercorrência”, lamentou. 

Comente

Pequisar