Servidores denunciam atraso de salários na prefeitura de Ribeira do Piauí

Prefeito foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral há dois meses

Por Redação do Portal AZ,

Os servidores da Prefeitura de Ribeira do Piauí denunciam que estão com salários atrasados. O prefeito Arnaldo Araújo, há dois meses, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas o acórdão da decisão ainda não foi publicado. 

Prefeito Arnaldo Ribeiro (Foto: reprodução/Portal Mandacaru)

Segundo o Portal Mandacaru, as reclamações acerca de atrasos salariais estão se agravando a cada dia. Servidores denunciam atraso salários em plena crise de pandemia, provocada pelo coronavírus.

A categoria, segundo o site, afirma que tem como a resposta da gestão do prefeito cassado em duas instâncias da Justiça Eleitoral é a de que houve a mudança de secretário. Até mesmo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERM),  vem pressionando o prefeito e sua equipe, mas sem sucesso.

O prefeito ainda teria reprogramado a data de pagamentos por três vezes. Inicialmente, para o dia 30, depois estendeu para o dia 05 e, por ultimo, estabeleceu para todos os dias 10 de cada mês. No entanto, até a presente data há denúncias de servidores que alegam ter recebido salários em 28 de fevereiro, segundo o Portal Mandacaru. 

*Com informações do Portal Mandacaru

Sobre a cassação

O prefeito do município de Ribeira do Piauí, Arnaldo Araújo Pereira da Costa, conhecido como Professor Arnaldo, e da vice-prefeita Maria Leônidas Teles de Melo são acusados de comprar 56 passagens aéreas para eleitores virem do estado de São Paulo para votarem neles nas eleições de 2016. O valor gasto com as passagens foi de R$ 70.081,33(setenta mil e oitenta e um real e trinta e três centavos).

Na decisão, a  72ª Zona Eleitoral julgou parcialmente procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral para cassar o registro e os diplomas dos recorrentes e declará-los inelegíveis por um período de oito anos subsequentes, além da aplicação de multa no valor de R$ 31.923,00. 

Os gestores foram denunciados pela coligação “Somos Todos Ribeira”, que ajuizou também ação contra Aluízio da Silva Osório e Cláudio Bruno Araújo Costa. 

Segundo o parecer do procurador Patrício Noé da Fonseca, no qual ele se manifestou pelo conhecimento e desprovimento do recurso, mantendo em todos os termos a sentença de procedência parcial da ação, o prefeito e a vice-prefeita foram beneficiados com uma suposta compra de votos de pelo menos 44 eleitores de Ribeira do Piauí que residem em São Paulo e vieram de lá apenas para votarem nos investigados durante as eleições de 2016, recebendo em troca as passagens aéreas de ida e volta.  

Matéria relacionada:

TRE julga prefeito que comprou passagens aéreas para eleitores de SP virem votar no Piauí

TRE adia julgamento de prefeito que comprou passagens aéreas para eleitores de SP virem votar no Piauí    

Comente

Pequisar