Marginal causa terror no interior do Piauí e polícia não consegue capturar acusado

Integrante do programa Bolsa Família recebeu benefício e comprou chumbo para arma de fogo

Por PortalAZ / André Pessoa,

Como se não bastasse a pandemia do coronavírus levando o medo para a população do Piauí, no interior do estado marginais estão se aproveitando do período para causar terror em pequenos vilarejos. Na zona rural da microrregião de São João do Piauí (425 km de Teresina), no lugar chamado de Salinas, um desses meliantes conhecido como Marco Antônio, tem transformado a vida pacata da zona rural numa verdadeira dor de cabeça para a população e as autoridades.

Acusado de uma tentativa de homicídio algumas semanas atrás, a vítima foi levada para o Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano e, após tratamento, teve alta. O tiro, apesar de extremamente violento pois a bate bucha espalha chumbo por uma grande área, pegou na perna não causando maiores danos. 

Marginal causa terror no interior do Piauí e polícia não consegue capturar acusado (Foto: reprodução)

Beneficiário do Bolsa Família, ele recebeu o pagamento do Auxílio Emergencial destinado ao combate as dificuldades da pandemia da Covid-19 e comprou munição para a sua espingarda bate bucha. Além de dar tiros a esmo e ameaçar os moradores de Salinas, o acusado sempre consegue fugir das operações policiais.

Salinas fica sob a jurisdição do município de Itaueiras, distante cerca de 50 quilômetros da delegacia mais próxima. A Polícia Civil e a Polícia Militar já estiveram no povoado algumas vezes tentando capturar o meliante, mas ele sempre consegue fugir. É conhecido como “bicho” do mato, conhece a Caatinga como poucos.

O acusado vive sozinho numa pequena casa na periferia do povoado de Salinas, mas ninguém consegue captura-lo. Como o lugarejo é muito pequeno, ele percebe a chegada da polícia e se embrenha no mato.

Acusado de roubar esporadicamente criações dos moradores locais, ele não tem qualificação, trabalho ou função fixa. Passa o dia ameaçando os moradores e desferindo tiros com a sua espingarda ilegal.

A população acha que o caso chegou ao limite e as autoridades precisam tomar alguma providência antes que algo mais sério venha a acontecer. Não basta a Covid-19, agora o Piauí convive com um psicopata que vive dando tiros e a polícia não consegue capturar.

Comente

Pequisar