Prefeitura de Dirceu Arcoverde decreta 'lockdown' a partir desta quinta-feira

Polícia Militar vai ajudar vai monitorar o cumprimento das medidas

Por Fernanda Gil Lustosa,

A Prefeitura do município de Dirceu Arcoverde decretou que, a partir desta quinta-feira (28), o município vai adotar por dez dias o regime de confinamento total, o chamado "lockdown", com intuito de conter a disseminação do novo coronavírus. 

Prefeitura de Dirceu Arcoverde decreta "lockdown" a partir desta quinta-feira (Foto: divulgação)

O decreto assinado pelo prefeito Carlos Gomes de Oliveira diz que, até o dia 7 de junho, apenas os serviços médicos de emergência, alimentação, farmácia, veterinários e telecomunicações vão funcionar.

De acordo com o decreto, a Polícia Militar vai ajudar a prefeitura a monitorar o cumprimento das medidas, que incluem bloqueios em áreas estratégicas do município. Com isso, o deslocamento da população somente deve ocorrer em caso de extrema necessidade. Estão liberados apenas deslocamentos "por força de trabalho" para servidores da saúde.

Segundo o documento, fica suspenso “o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços em funcionamento”, dando passe livre a trabalhadores do serviço de delivery.

O transporte intermunicipal de passageiros também foi interrompido durante o período de vigência do decreto. Apenas a circulação intermunicipal de transporte de mercadorias está permitida. 

O município tem 22 casos confirmados do novo coronavírus, 18 suspeitos e nenhum óbito. O decreto ainda não descarta uma prorrogação dos “lockdown".

Confira o decreto:

Comente

Pequisar