Terceira fase de flexibilização em Picos autoriza reabertura de academias e shopping

Decreto obriga que estabelecimentos reforcem as medidas de higienização

Por Fernanda Gil Lustosa,

A terceira fase de reabertura gradual das atividades comerciais, em Picos, que inclui as academias de esportes e atividades comerciais em shopping centers, começou nesta segunda-feira (22). 

Terceira fase de flexibilização em Picos autoriza abertura de academias e shopping (Foto:Pixabay)

De acordo com o decreto, nas terças, quintas, sextas-feiras e aos sábados, as atividades comerciais em shopping centers, exceto à praça de alimentação, poderão ocorrer das 12h00 às 20h00. 

Após solicitações feitas pelas academias, a Prefeitura de Picos decidiu alterar horário de funcionamento das atividades esportivas. Segundo a decisão administrativa, as academias passam a funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 6 horas às 8 horas e das 16 horas às 21 horas, e aos sábados das 15 horas às 20 horas.

“Para essa alteração é obrigatório que locais reforcem a limpeza dos pontos de contato, além da higienização completa do ambiente nos horários entre turnos e que se acautelem e obedeçam criteriosamente aos protocolos preventivos”, frisa o documento.

Há duas semanas a cidade de Picos iniciou a retomada gradual as atividades comerciais. De acordo com o novo decreto de flexibilização das atividades, na primeira fase foi autorizado o funcionamento de óticas, lojas de embalagens, autopeças, motopeças, oficinas, borracharias e lojas de material de construção civil.

Vista aérea da cidade de Picos (Foto: divulgação/Ascom)

Já na segunda etapa, iniciada em 15 de junho, relojoarias, joelheiras, perfumes, lojas de confecção, calçados, tecidos e aviamento, papelarias, lojas de informáticas, lojas de móveis, atividades comerciais em mercados e feiras livres, floricultura, paisagismos e jardinagem, voltaram as atividades, também em dias alternados.

Parecer com alteração de horário:

Matérias relacionadas:

Prefeitura de Picos reabre comércio a partir desta segunda-feira
Prefeitura de Picos anuncia retomada gradual do comércio para 8 de junho; veja as mudanças

Comente

Pequisar