Grávida com covid-19 morre depois de parto prematuro no hospital de Parnaíba

O bebe José Heitor nasceu saudável, mas segue internado

Por Karine Rocha,

Luene Galeno, de 19 anos, faleceu nesta quinta-feira (26) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, depois do parto prematuro do filho. A gestante estava com covid-19 e não resistiu às complicações da doença.

Já o bebê, José Heitor, nasceu saudável, e foi internado para o atendimento de saúde necessário devido ao parto repentino. 

Luene Galeno (Foto: divulgação)

O técnico em enfermagem Danilo Pascoal, plantonista que ajudou no atendimento, relatou nas redes sociais que a equipe ficou abalada depois da partida da jovem. "Você voltou para nós e cuidamos como pessoa de nossa família, não só a mim nas os demais choramos por sua partida, também sentimos muitos... o plantão ficou em um silêncio que doía no ouvido", declarou o técnico.

Danilo também falou sobre a necessidade de interromper o desenvolvimento gestacional do bebê para salvar a vida da mãe e do filho. No entanto, somente o bebê sobreviveu. "José Heitor, ele está bem, não te preocupa, mesmo prematuro foi preciso parar seu crescimento gestacional para salva-lo... Salvamos seu Bebê", declara Danilo.

Confira o post:

Lutamos tanto por sua, vida, corremos sem parar, médicos, enfermeiros, técnicos, maqueiros, todos suandos, desgaste físico era visto no rosto de todos mas a esperança é a fé era imensa. Você também lutava conosco , horas e horas e não te largamos, você, uma menina de 19 anos trazendo em seu ventre um filho, José Heitor, ele está bem, não te preocupa, mesmo prematuro foi preciso parar seu crescimento gestacional para salva-los... Salvamos seu Bebê... Você voltou para nós e cuidamos como pessoa de nossa família, não só a mim nas os demais choramos por sua partida, também sentimos muitos... o plantão ficou em um silêncio que doía no ouvido, de cabeça baixas fiquei próximo de você, depois levantei a cabeça e não quis acreditar que teria partido. Meu Deus, o choro foi simultâneo, pq isso? Pq esse vírus imundo faz isso? Não quis saber quem era você e que estava levando em seu ventre...
Vá em Paz Luene! Nos lutamos por você!

Comente

Pequisar