Poetisa Teresinha Gonçalves morre aos 86 anos vítima da covid-19 em Oeiras

Dona Teresinha era viúva do farmacêutico Darci Mendes de Carvalho

Por Redação do Portal AZ,

(Atualizada às 15h17)

A poetisa Teresa Gonçalves Mendes de Carvalho, 86 anos, muito conhecida como dona Teresina de Dr. Darci, morreu nesta quinta-feira (14), vítima da covid-19 em Oeiras, interior do Piauí. Ela deixa sete filhos, 18 netos e dois bisnetos. 

Poetisa Teresinha Gonçalves morre aos 86 anos vítima da covid-19 em Oeiras (Jônatas Valentim)

Segundo informações do site Mural da Vila, a poetisa deu entrada em estado grave na UPA de Oeiras, na noite de quarta (13). Seu quadro agravou e ela teve uma parada cardíaca e acabou não resistindo às complicações da doença.

Dona Teresinha era viúva do farmacêutico Darci Mendes de Carvalho. Durante anos a família manteve a Farmácia Santa Teresinha, localizada na Praça Visconde da Parnaíba, no Centro Histórico de Oeiras.

Ela era autora do livro de crônicas e poesias 'O TEMPO E O VERSO', lançado em 2014, durante seu aniversário de 80 anos. O livro consta de 21 poemas, quatro crônicas, uma dissertação, alguns discursos e muitas preces e orações. O texto mais antigo remonta a 1977 e o mais novo, a crônica “Sepultando os Meus Mortos”, foi escrita em junho de 2014. A primeira poesia (Poema para Lara Teresa) é de 2009 e a mais recente, Oeiras Sem Tempo, é de maio de 2014.

O Governo do Piauí divulgou nota de pesar pelo falecimento da poetisa Teresinha Gonçalves e prestou condolências aos amigos e familiares da vítima. Veja abaixo:

É com profundo pesar que o Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento da poetisa Teresinha Gonçalves, ocorrida nesta quinta-feira (14), em Oeiras. A poetisa de 86 anos era autora do liro de crônicas e poesias “O Tempo e o Verso”, publicado em 2014 durante seu aniversário de 80 anos. Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí se solidariza com familiares e amigos.

Comente

Pequisar