Cinco pessoas são presas por desvio de água de adutora no município de Fronteiras

A adutora abastece cinco cidades e o povoado de Mandacaru

Por Karine Rocha,

Cinco pessoas foram presas em uma operação da Agespisa, com apoio da Polícia Civil e Militar,por desvio de água na adutora de Piaus, em Fronteiras, a 410 km ao Sul de Teresina. A adutora abastece cinco cidades e o povoado de Mandacaru. A fiscalização iniciou na última quarta-feira (15).

Cinco pessoas são presas desviando água de adutora em Fronteiras (Foto: Divulgação)

Segundo a Agespisa, cerca de 70 mil litros de água por segundo estavam sendo desviados com doze ligações ilegais encontradas na região. As ligações clandestinas foram detectadas em tubulações de 25, 32 e até de 60 mm. Os desvios eram feitos diretamente da adutora. A adutora de Piaus produz cerca de 230 mil litros de água por segundo.

"A operação iniciou no dia 15 e ao fim, as cinco pessoas detidas foram encaminhadas às delegacias de polícia das respectivas cidades, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. Elas vão responder por diversos crimes já que a água desviada estava sendo utilizada para abastecimento de tanques de peixes, bebedouros para animais, irrigação de capim e barreiros, dentre outras", explicou a Agespisa.

Com a retirada das ligações a expectativa é que o abastecimento de água tenha ganho de volume, nas cidades de Fronteiras, São Julião e Pio IX.

Comente

Pequisar